TERÇO DE SANTO ANTÔNIO


Suplique a intercessão de Santo Antônio diante das ocupações e tribulações. As orações a Santo Antônio "é conhecida por nunca falharem", então supliquemos a sua interseção. Faça seu pedido e rezemos o TERÇO MILAGROSO DE SANTO ANTÔNIO.

Este terço foi criado pelo seminarista Vinícius Alencar (Instagram: vhinialencar)

Santo Antônio, rogai por nós! 

TEXTO ESCRITO DO SANTO TERÇO:

Início: Sinal da Cruz.

Suplica a Trindade por intercessão de Santo Antônio.
- 1 Pai-nosso.

- Senhor Deus e nosso Pai, pelo méritos de Santo Antônio, aumentai minha fé, consolai-me nos sofrimentos, livrai-me de todo mal e não me deixais sucumbir na tentação.... 
-1 Ave-Maria.

- Senhor Deus e nosso irmão Jesus Cristo,pelos méritos de Santo Antônio, aumentai minha caridade para com o próximo, consolai-me nos sofrimentos, livrai-me de todo mal e não me deixais sucumbir na tentação.... 
-1 Ave-Maria.

- Senhor Deus e nosso Santificador Espírito Santo, pelos méritos de Santo Antônio, aumentai minha esperança e coragem na construção de um mundo melhor, consolai-me nos sofrimentos, livrai-me de todo mal e não me deixais sucumbir na tentação.... 
-1 Ave-Maria.

- GLÓRIA AO PAI...

NO LUGAR DO PAI-NOSSO: Ó meu glorioso Santo Antônio, fazei chegar aos ouvidos do doce menino Jesus, que tens a alegria de carregar em vossos braços, esta graça que vos suplico............ Confiante na tua gentil e amorosa intercessão, entrego-vos a gratidão do meu coração.

NO LUGAR DA AVE-MARIA: Grande Santo, vós que operais tantos milagres e que tantas graças alcançais para aqueles que vos invocam, atendei também este vosso filho e devoto.


NO FINAL, REZAR TRÊS VEZES O EXORCISMO DE SANTO ANTÔNIO: 
Eis a cruz do Senhor! Fugi força inimiga! Venceu o Leão de Judá, a Raiz de Davi! Aleluia!


REZE COM O VÍDEO!

Comentários