PROFANAM E ROUBAM IGREJA EM MADRI

A igreja de São Bartolomeu, em Madri (Espanha) foi roubada e profanada, por assaltantes que forçaram o sacrário, espalharam as partículas sagradas pelo chão do templo e roubaram o dinheiro das ofertas; por isso, está previsto que o Arcebispo, Cardeal Carlos Osoro, presida um ato de reparação em breve.

O ato de sacrilégio ocorreu durante a madrugada de segunda-feira, 9 de julho. A Igreja está localizada em Fresnedillas de la Oliva, em Madri.

Segundo informa a Arquidiocese de Madri, a porta principal do templo foi forçada. Dentro da igreja, arrancaram o sacrário da parede e o jogaram no chão.



Os assaltantes derrubaram a âmbula com as partículas sagradas que ficaram espalhadas e também tiraram os cálices e vasos sagrados.

A sacristia e as salas de catequese foram saqueadas. Os assaltantes removeram todas as gavetas e retiraram seu conteúdo. Também forçaram os lampadários e roubaram todo o dinheiro das ofertas.




A Arquidiocese de Madri comunicou que atualmente estão avaliando os danos e o caso já é de conhecimento da Guarda Civil e da Polícia.




O Cardeal Carlos Osoro entrou em contato com o pároco da igreja de São Bartolomeu e está previsto que em breve celebre um ato de desagravo no templo.

Fonte: ACI