POSSO REZAR PARA A SELEÇÃO GANHAR A COPA DO MUNDO?

Teria sentido pedir para Deus favorecer o meu time em oposição ao outro?

A Copa do Mundo está a todo vapor e com ela todas as emoções de torcer para que a seleção brasileira traga a tão esperada taça do hexacampeonato. Nessas horas, algumas pessoas recorrem para promessas e orações. Mas será que dá certo? Posso rezar para a seleção brasileira ganhar a Copa do Mundo? O Padre Luiz Camilo Júnior, Missionário Redentorista, fala sobre o assunto e tira a dúvida se, no geral, você pode pedir aquela ajudinha na hora de torcer para o seu time do coração conquistar títulos e campeonatos. 



Confira 4 pontos destacados por ele:

1. Temos de compreender que a oração, não pode ser uma atitude do coração de querer que Deus faça as nossas vontades, nossos caprichos. Pois rezar é estar disponível para que a vontade de Deus aconteça na nossa vida. Assim rezou Maria: “Seja feita a Tua Palavra”. Assim nos ensinou Jesus a rezar: “Seja feita, ó Pai, a tua vontade”.

2. E time de futebol é um gosto muito pessoal. Não teria sentido pedir para Deus favorecer o meu time, em oposição ao outro. Até porque é uma torcida de um entretenimento, e Deus não toma lado naquilo que é mero capricho meu. Um time ganhar ou perder, não diz nada para o que é essencial a vida. Deus é Pai atento ao que é fundamental para a vida dos seus filhos e filhas.


3. Por isso, rezar, fazer uma promessa para a Seleção ou outro time de nossa preferência ganhar, demonstra que deixamos de enxergar o que é essencial. Nossa oração deve estar focada não apenas em nosso bem, mas no bem de toda pessoa. Se o que fará bem para mim, fará mal ao outro, ou será causa de tristeza, então, não é oração que toca o coração de Deus.

4. Quando Jesus disse: “Tudo o que pedires ao Pai, em meu nome, o Pai vos concederá”. Jesus nos ensina a pedir e a buscar o que Deus deseja para a nossa vida. Então a oração deve ser a conformidade do coração o que Deus quer, o bem que em nossa vida Ele, como Pai, quer realizar.


Fonte: A12