Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

PADRE E PASTORAL CATÓLICA DOAM CASA À FAMÍLIA CARENTE


Por meio de iniciativa do pároco, Alírio Leandro, e da Pastoral Social, família da comunidade de Vila Verde recebeu um novo local para morar.

Emoção, euforia e muita gratidão. Estes são os principais sentimentos da família de seu José Edgar Borges, 65 anos, dona Maria de Fátima Nazário, 70 anos, e do filho do casal, Cléber Nazário, 29 anos. No último final de semana, eles foram agraciados por uma ação beneficente da igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, que por meio de uma iniciativa do pároco, Alírio Leandro e da Pastoral Social, realizaram a doação de uma casa à família.

Moradores da localidade de Vila Verde, eles sofriam, por muitos anos, com a ação do vento e da chuva. A casa em que viviam não trazia nenhuma segurança e muito menos conforto, já que sua estrutura estava completamente comprometida. “Vivíamos com muito medo, a casa estava sempre cheia de goteiras e a cada temporal, rezávamos para nossa casa permanecer de pé”, relatam.


Não bastasse a insegurança, o casal ainda tinha outra preocupação: o conforto para o filho, Cléber, que enfrenta problemas de saúde e demanda cuidados especiais. “Somos muito gratos a Deus, ao padre Alírio e a todas estas pessoas abençoadas que não mediram esforços para realizar este sonho para a nossa família. Que Deus os abençoe”, finaliza seu José.

A entrega
A entrega oficial da casa foi realizada no último sábado, 14, e contou com a presença do padre Alírio Leandro e integrantes da Pastoral Social, coordenada por Reinaldo Pereira. Na oportunidade, além da entrega oficial, realizaram também a oração e a benção da casa.


Como aconteceu
Em uma visita à família de seu José Edgar Borges, o padre Alírio percebeu o estado precário em que viviam surgiu a vontade de mudar a vida daquelas pessoas, proporcionando dignidade e uma nova casa, pois o casal não tem renda nenhuma, somente o filho é aposentado por seus problemas de saúde.

Após comunicar a Pastoral Social que foi fundada no dia 11 de maio de 2016, iniciaram as buscas por alimentos, roupas e formas de construir a casa. Foram quatro meses de muito empenho da Pastoral e com a ajuda da comunidade foi possível a realização deste sonho.

via Front Católico
PADRE E PASTORAL CATÓLICA DOAM CASA À FAMÍLIA CARENTE PADRE E PASTORAL CATÓLICA DOAM CASA À FAMÍLIA CARENTE Reviewed by Eu & Deus on junho 11, 2018 Rating: 5