O CORAÇÃO PRECISA DAS VITAMINAS A, B, C: Abraços, Bondade e Carinho


O coração exige nutrientes e, embora possa soar um pouco cafona, eu sei que o meu precisa principalmente de vitaminas. Estas não são quaisquer vitaminas, mas são do tipo A, B, C. Isto é, para sobreviver, eu preciso de abraços, bondade e carinhoHumanamente falando, não acredito que exista alguém no mundo que não precise disto. As emoções que nos invadem se alimentam do contato direto com os outros e nos enchem quando vêm em nome do amor. São tão necessárias quanto respirar. Qualquer tipo de amor sempre inclui essas três vitaminas. De fato, se você pensar em algum tipo que não conta com elas, provavelmente você não está falando de amor, mas sim de algo que talvez se pareça com ele, mas que nesse estado nunca poderá completá-lo tanto quanto o sentimento verdadeiro e compartilhado.


A minha vitamina A: abraços sem medida

Então, uma das vitaminas mais importantes que todo corpo haverá de receber é aquela que absorvemos através dos abraços. Sim, esses que unem até as partes mais quebradas da alma para que se refaçam novamente, e nunca se rompam totalmente. Você já sabe, aqueles que fazem você se sentir menos sozinho ou ter menos frio porque acompanham e reconfortam.

“Uma sorriu. A outra também.
Não se atreveram a se fundir em um abraço na frente das pessoas,
mas em apenas um segundo disseram mil coisas em silêncio uma para a outra.”
-Ildefonso Falcones-
Procuro sem limites esse tipo de abraços, próximos e sem limitações, porque os que mais valem a pena são os espontâneos e, às vezes, tímidos. Tenho certeza de que tanto você como eu não queremos abraços premeditados ou calculados, por mais bonitos que pareçam olhando de fora.

O que é bonito é que se sente ao recebê-los, já que são vitaminas que nos trazem muitos benefícios saudáveis. Por exemplo, melhoram nosso próprio estado de ânimo, aumentam a serotonina do corpo, relaxam os músculos, diminuem a pressão arterial, lutam contra a tensão nervosa, etc.


A minha vitamina B: bondade do coração

Da mesma forma que a anterior, a vitamina B é necessária: a que provêm daquelas pessoas que praticam a qualidade do bem. Quando o corpo está rodeado de gente boa de coração, conseguimos que o nosso próprio também seja um pouco mais generoso, que bata com menos temor.
“A bondade pode fazer muita coisa. Como o sol que derrete o gelo, a bondade evapora os mal-entendidos, a desconfiança e a hostilidade.”-Albert Schweitzer-
Alguém bondoso é agradável e mostra compaixão, disposto a ajudar sem pedir nada em troca: agradável e generoso. Para isso eu – que procuro um pouco de tudo isto na minha vida – me apaixono com facilidade por aqueles que, com empatia, praticam a bondade.

Eles me fazem ser um pessoa melhor e por isso reconheço que gosto deles e os aprecio na minha vida. Sempre os escolho como fonte de aprendizagem, e graças a eles posso crescer todos os dias.


A minha vitamina C: carinho, com sinceridade

Por fim, de nada valeriam as vitaminas A e B se não viessem de mãos dadas de uma pequena dose de carinho. O afeto e a ternura são capazes de dar ânimo de diferentes formas: uma carícia, um sorriso, palavras oportunas…


O carinho dos outros nos dá felicidade e nos faz sentir queridos, por isso é indispensável para o meu corpo. Esta expressão de afeto e reconhecimento faz com que nos sintamos especiais entre a multidão e nos oferece a vitalidade suficiente para não cair diante das adversidades.
“O verdadeiro carinho não é aquele que perdoa os nossos defeitos,
mas aquele que não os reconhece.”
-Jacinto Benavente-
A personalidade se rejuvenesce com o carinho porque nos sentimos valorizados, apreciados e cheios de confiança. Esta vitamina é um bálsamo para a autoestima, tanto se sai de nós quanto se entra. O importante é que esteja no ar que nos rodeia.

Por todas estas razões, não deixe de cuidar da alimentação do coração. É verdade que precisamos de muitas outras coisas para avançar na vida, mas se a alma morre, o restante perde a sua utilidade. Vamos procurar obter vitaminas suficientes para que isso nunca aconteça.

(via Mente Maravilhosa)
O CORAÇÃO PRECISA DAS VITAMINAS A, B, C: Abraços, Bondade e Carinho O CORAÇÃO PRECISA DAS VITAMINAS A, B, C: Abraços, Bondade e Carinho Reviewed by Eu & Deus on fevereiro 08, 2017 Rating: 5