FEVEREIRO: SEGUNDA-FEIRA - 13/02/17 (6ª Semana do Tempo Comum)


Oração do Dia: Ó Deus, que prometestes permanecer nos corações sinceros e retos, dai-nos, por vossa graça, viver de tal modo, que possais habitar em nós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Evangelho - Marcos 8,11-13
Aleluia, aleluia, aleluia. 
Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim (Jô 14,6). 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
8 11 Vieram os fariseus e puseram-se a disputar com Jesus e pediram-lhe um sinal do céu, para pô-lo à prova.
12 Jesus, porém, suspirando no seu coração, disse: “Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: jamais lhe será dado um sinal”.
13 Deixou-os e seguiu de barca para a outra margem.
Palavra da Salvação.


Reflexão - Mc 8, 11-13
Quando Jesus foi tentado pelo demônio no deserto, a segunda tentação era que ele se atirasse do pináculo do Templo, uma vez que os anjos cuidariam dele.Mas a resposta que Jesus deu ao demônio foi: "Não tentarás o Senhor teu Deus". O Evangelho de hoje nos mostra que existem pessoas que sempre estão tentando a Deus, pois, assim como os fariseus pediam um sinal do céu para por Jesus à prova, muitas pessoas querem fazer chantagem com Deus, fazendo uma série de exigências e pedidos mesquinhos para satisfazer seus desejos e fundamentam a sua fé não no amor a Deus, mas na satisfação de suas exigências.


FEVEREIRO: SEGUNDA-FEIRA - 13/02/17 (6ª Semana do Tempo Comum) FEVEREIRO: SEGUNDA-FEIRA - 13/02/17 (6ª Semana do Tempo Comum) Reviewed by Eu & Deus on fevereiro 13, 2017 Rating: 5