ELE COMOVEU O MUNDO AO SER FOTOGRAFADO DESNUTRIDO NAS RUAS DA NIGÉRIA. UM ANO DEPOIS, ELE RECOMEÇA E TEM SEU PRIMEIRO DIA DE AULA

Há 1 ano, a história do menino nigeriano Hope (cujo significado em português é esperança) se tornou conhecida no mundo todo quando a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que trabalha pela África com projetos de caridade, foi fotografada o alimentando e o dando um pouco de água ao encontrá-lo desnutrido e em situação gravemente precária pelas ruas da Nigéria. O garotinho havia sido abandonado pela própria família - e por toda a sua comunidade -, tendo sido acusado de ser praticante de bruxaria e ocultismo. O cenário era de total falta de esperança para o menino. Com fome, doente e com vermes, o garotinho de apenas 2 anos vagava sem rumo até Anja cruzar seu caminho e fazer todo o possível e o impossível para ajudá-lo. Não à toa, ela é atualmente considerada uma das pessoas mais inspirados do mundo.


Hope não é a única criança ajudada por Anja, mas se tornou símbolo mundial do quadro de miséria que muitos nigerianos enfrentam, além, claro, de ser prova viva do quanto as superstições impactam diretamente na vida dos habitantes locais.

E mais do que apenas inspirador, o trabalho da dinamarquesa dá frutos. Um ano após a foto com Hope ser tirada, a dupla protagonizou uma nova fotografia (abaixo), mas desta vez, carregada de positividade, representando uma nova vida e recomeço para a criança: ele estava pronto para o seu primeiro dia de aula.


A história do garotinho nigeriano sensibilizou milhares de pessoas ao redor do mundo, que contribuíram para que não só ele, como também outras crianças, continuassem sendo ajudadas pelo projeto o qual Anja e o marido fazem parte. Foi arrecadado mais de 1 milhão de dólares em doação. Junto com ele, outras 35 crianças estavam vivendo na ONG da inspiradora mulher.


E o final feliz de uma história de tristeza não poderia ter sido melhor. Hope está recuperado de seus problemas de saúde e preparado para começar de novo. Ele vive em um orfanato e ainda está sob os cuidados de Anja. E agora, vai para a escola com as outras crianças.

Ao atualizar em suas redes sociais o caso envolvendo o menino, a mulher recebeu uma enxurrada de comentários positivos e de agradecimento à sua ação, com todos demonstrando profunda admiração por sua ação e luta pelas crianças africanas. Sem meias palavras, Anja é uma verdadeira heroína. .

Via Best Of Web

Comentários

  1. Deus no controle, um dia com as graças dele creio poderei adotar uma criança assim e fazer dela um Doutor (ora).

    ResponderExcluir

Postar um comentário