RELIGIOSA CLARISSA DE 82 ANOS MORRE DURANTE INCÊNDIO EM CONVENTO

Um incêndio que atingiu vários quartos do Convento de São Francisco, em Belo Horizonte, vitimou na manhã de hoje uma das religiosas da comunidade, a Irmã Valéria, de 82 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h e atingiu a ala em que dormiam cerca de 15 das 50 religiosas clarissas franciscanas que vivem no convento. Algumas ficaram intoxicadas com a fumaça e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto três precisaram ser levadas para o hospital.


A arquidiocese de Belo Horizonte publicou uma nota em que “se solidariza com a congregação das Irmãs Clarissas Franciscanas e com toda a comunidade pelo incêndio ocorrido na madrugada dessa quarta-feira, dia 23 de novembro, no Convento São Francisco, bairro Caiçara. Durante o incêndio, a Irmã Valéria, de 82 anos, que estava auxiliando as outras religiosas, infelizmente faleceu“.

Já no início da manhã, religiosos da Ordem dos Frades Menores e de toda a província franciscana de Belo Horizonte chegaram ao convento para ajudar as irmãs. Por volta de 8h, o incêndio já havia sido controlado. Uma perícia deve indicar como o fogo começou.