ORAÇÃO DE TERESA DE CALCUTÁ PARA REZAR EM QUALQUER NECESSIDADE


Oração:
Senhor, quando eu tiver fome,
dá-me alguém que necessite de comida.
Quando tiver sede,
dá-me alguém que precise de água.
Quando sentir frio,
dá-me alguém que necessite de calor.
Quando tiver um aborrecimento,
dá-me alguém que necessite de consolo.
Quando minha cruz parecer pesada,
deixa-me compartilhar a cruz do outro.
Quando me achar pobre,
põe ao meu lado alguém necessitado.
Quanto não tiver tempo,
dá-me alguém que precise
de alguns dos meus minutos.
Quando sofrer humilhação,
dá-me ocasião para elogiar alguém.
Quando estiver desanimada,
dá-me alguém para lhe dar novo ânimo.
Quando sentir a necessidade
da compreensão dos outros,
dá-me alguém que necessite da minha.
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,
dá-me alguém que eu tenha de atender.
Quando pensar em mim mesma,
volta minha atenção para outra pessoa.
Torna-nos dignos, Senhor,
de servir nossos irmãos
que vivem e morrem pobres e com fome
no mundo de hoje.
Dá-lhes, através das nossas mãos,
o pão de cada dia e dá-lhes,
graças ao nosso amor compassivo,
a paz e a alegria. Amém.

(Madre Teresa de Calcutá)

Acesse:

Comentários

  1. EM QUALQUER NECESSIDADE


    Oração:
    Senhor, quando eu tiver fome,
    dá-me alguém que necessite de comida.
    Quando tiver sede,
    dá-me alguém que precise de água.
    Quando sentir frio,
    dá-me alguém que necessite de calor.
    Quando tiver um aborrecimento,
    dá-me alguém que necessite de consolo.
    Quando minha cruz parecer pesada,
    deixa-me compartilhar a cruz do outro.
    Quando me achar pobre,
    põe ao meu lado alguém necessitado.
    Quanto não tiver tempo,
    dá-me alguém que precise
    de alguns dos meus minutos.
    Quando sofrer humilhação,
    dá-me ocasião para elogiar alguém.
    Quando estiver desanimada,
    dá-me alguém para lhe dar novo ânimo.
    Quando sentir a necessidade
    da compreensão dos outros,
    dá-me alguém que necessite da minha.
    Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,
    dá-me alguém que eu tenha de atender.
    Quando pensar em mim mesma,
    volta minha atenção para outra pessoa.
    Torna-nos dignos, Senhor,
    de servir nossos irmãos
    que vivem e morrem pobres e com fome
    no mundo de hoje.
    Dá-lhes, através das nossas mãos,
    o pão de cada dia e dá-lhes,
    graças ao nosso amor compassivo,
    a paz e a alegria. Amém.

    (Madre Teresa de Calcutá)

    ResponderExcluir

Postar um comentário