ELE RENUNCIOU AOS PRÓPRIOS OLHOS PARA PODER CONTEMPLAR NOSSA SENHORA!



A catedral de Notre-Dame de Paris é muito rica em histórias e milagres. Eis o relato de um deles, recolhido em um belo conto medieval.
Um menino órfão, que vivia aos cuidados dos padres da catedral de Notre-Dame, começou a andar um pouco triste e pensativo. O padre, vendo a tristeza no rosto inocente, se aproximou e lhe perguntou:

– O que está acontecendo? Por que tens andado pensativo e tão triste?
– É que eu vejo que muitos meninos têm mãe para poderem abraçar, mas eu não tenho…
Compadecido da situação do menino inocente, o padre lhe falou com sorriso caridoso:
– Meu filho, você não sabe que tem a mãe mais bela de todas as mães? Para as crianças que não conheceram sua mamãe na terra, Nossa Senhora assume uma maternidade toda especial!
Contente e já confortado, o menino saiu de lá com a convicção alegre de que a sua mãe era a mais linda de todas as mães!
Toda vez que ia até a catedral, ele rezava de modo mais especial; porém, fazia agora um pedido inesperado: o menino queria ver a sua mãe pessoalmente – e, para isso, não só rezava, mas fazia também sacrifícios.
Num daqueles dias maravilhosos do mês de maio, Paris estava toda florida e a catedral ornada de flores. Logo pela manhã, o menino foi encontrado desmaiado perto da imagem de Nossa Senhora. Socorrido pelo padre e cercado pelos fiéis, ele acordou nos braços do religioso com um sorriso celestial. Perguntam-lhe o que tinha acontecido. E ele respondeu:
– Minha mãe atendeu meu pedido! Nossa Senhora me apareceu! E ela é, realmente, a mais linda de todas as mães!
– Mas o que aconteceu com seus olhos? – perguntou-lhe o padre, vendo o olho direito do menino todo branco e opaco.
– É que Nossa Senhora me perguntou se, para poder vê-la, eu aceitava não enxergar mais do olho direito.
O milagre se espalhou como um vendaval pela região. Muitas pessoas iam à catedral pela manhã para ver o menino rezar à Santíssima Virgem.
Perguntavam-lhe o que estava pedindo dessa vez. E ele sempre respondia:
– Quero ver novamente a minha mamãe tão linda que está no céu!

Acesse:

– Mas e se Nossa Senhora lhe perguntar se você aceita perder também o outro olho e ficar cego definitivamente?
O pequeno respondia:
– Minha mãe que está no céu é tão linda que, depois de vê-la mais uma vez, eu não quero mais ver nada deste mundo!
E assim passou-se um mês em orações e penitências. Certa manhã, enquanto rezava diante da imagem de Nossa Senhora, o menino ergueu a cabeça, sorriu e desmaiou novamente.
Todos os que estavam no local se perguntavam se ele teria visto a mais uma vez a Santíssima Virgem. O tumulto se agrandava.
O padre acolheu o menino em seus braços e o chamava pelo nome… A face do pequeno resplandecia de um brilho extraordinário… Ainda com os olhos fechados, ele exclamou:
– Eu vi minha mamãe!
E, ao abrir os olhos… os dois estavam normais.
Nossa Senhora lhe restituíra o olho direito, devolvendo-lhe a visão perfeita!
É que a sua imensa fé de criança não precisava dar nenhuma prova de sinceridade.

Do blog Almas Castelos
ELE RENUNCIOU AOS PRÓPRIOS OLHOS PARA PODER CONTEMPLAR NOSSA SENHORA! ELE RENUNCIOU AOS PRÓPRIOS OLHOS PARA PODER CONTEMPLAR NOSSA SENHORA! Reviewed by Eu & Deus on abril 23, 2016 Rating: 5