XUXA AGRADECE A TODOS AS ORAÇÕES APÓS FALECIMENTO DE SUA MÃE

Xuxa utilizou sua rede social para agradecer a todos pelas orações após o falecimento de sua mãe.

No Facebook a apresentadora escreveu: Meu passarinho voou ... e vai pintar um lindo por de sol pra nos ... bgda a todos pelas orações. 

Dona Alda, mãe de Xuxa Meneghel, morreu em casa aos 81 anos nesta terça-feira (8). A informação foi confirmada pela assessoria da apresentadora. Dona Alda morava com Xuxa no Rio e sofria contra o Mal de Parkinson.

Segundo a assessoria, o laudo médico ainda não foi divulgado. Dona Alda lutava com a doença há cerca de 17 anos e chegou a realizar parte do tratamento nos Estados Unidos.



Na noite de quinta-feira (3), Xuxa pediu orações à mãe nas redes sociais. “Por favor… Peço a vocês que têm muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês”, escreveu ela na publicação.
A mãe da apresentadora já estava no último estágio da doença, que provoca a degeneração progressiva das células responsáveis pelo movimento e equilíbrio. Xuxa também perdeu o pai, Luiz Floriano Meneghel, em março do ano passado por falência múltipla dos órgãos em função de complicações derivadas de uma osteoporose grave.

No começo de 2014, Dona Alda chegou a passar 38 dias internada no hospital por conta de uma infecção respiratória bacteriêmica (pneumonia), complicada pela doença de Parkinson.  A última internação foi em 2016 por conta de uma infecção urinária.

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo em agosto do ano passado, Xuxa explicou o estado da mãe. “Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo”, disse a apresentadora.

Em janeiro, na data do aniversário de Dona Alda, Xuxa também fez uma homenagem para a mãe. “Minha Aldinha hoje faz 81 anos… Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar… Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente… Tem alguns anos que eu me pergunto porque ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu… Tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo? Tem alguns anos que eu peço um milagre”, escreveu no Instagram.

Alda sempre esteve presente na carreira da filha e da sua neta, Sasha. A família Meneghel chegou ao Rio de Janeiro no início da década de 70 e contou com a dedicação da matriarca para cuidar dos filhos.

:: ORAÇÃO PELOS FALECIDOS ::