E A PROFECIA DO FIM DA IGREJA CATÓLICA? SALVADOR REÚNE 250 MIL CATÓLICOS EM CAMINHADA

As ruas da Cidade Baixa, em Salvador, foram tomadas por fiéis da Arquidiocese de Salvador, na manhã deste domingo (4), durante a Caminhada Penitencial. O evento acontece há 33 anos. Para a Igreja Católica, em Salvador, a caminhada “traduz o desejo do homem, filho de Deus, de se reconciliar com o Pai e caminhar junto com Ele”.

Antes do início da caminhada foram realizadas três missas ao mesmo tempo, na capital baiana, às 6h30. Uma em frente à Basília Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio; outras frente à Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Lobato; e, por fim, na área externa da Paróquia Nossa Senhora dos Mares, no Largo dos Mares.


Solidariedade
Além da caminhada, os fiéis realizaram um ato de solidariedade. Eles levaram 1 kg de alimento não perecível e tudo que foi arrecadado será doado: Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e Hospital Martagão Gesteira.

Para arrecadar as doações, o Exército Brasileiro disponibilizou caminhões em alguns pontos do percurso. Um deles ficou próximo à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Gesto ecológico
A Pastoral Universitária (PU) realizou ainda um gesto ecológico durante a Caminhada Penitencial. Durante todo o percurso os jovens que participaram do ato, recolheram garrafas pet e copos descartáveis dos fiéis que participaram da caminhada. A iniciativa, que já aconteceu em anos anteriores.

Fonte: Filhos de Deus