AS 03 COISAS QUE SEUS FILHOS MAIS PRECISAM NA VIDA

Sim, você será capaz de proporcionar tudo isso a eles
Quando você se torna pai ou mãe, termina a tranquilidade na sua vida. Seus dias passam a transcorrer sempre em função da nova criatura.

Os pais querem o melhor para seus filhos e se preocupam com a alimentação, saúde, educação carinho e as amizades que eles vão encontrar mundo afora.

Durante a gravidez, o papai ou a mamãe certamente se encarregou das leituras sobre como fazer as coisas. Deve ter comprado livros, assinado revistas de bebê, participado de cursos, pesquisado e comprado materiais adequados.


Entretanto, talvez tenha batido a dúvida sobre o que, afinal, faz um filho alcançar a felicidade, para termos a certeza de que lhe oferecemos o melhor.

Pois bem: a fórmula secreta para que seus filhos alcancem a felicidade se resume em três ideias. São simples e fazem parte de um mesmo panorama:
  1. Estar com os pais. Os maiores tesouros que podem rodear seus filhos são seus pais. Por isso, pense no tempo que você dedica a eles. Os pais são a melhor companhia, o ninho, o refúgio, a plataforma de decolagem. Não deixe passar a oportunidade de ficar com seus filhos, pois o tempo voa.
  2. Que seus pais se amem. Comprovar o amor que os pais têm um pelo outro dá estabilidade e fortalece a autoestima dos filhos. É a máxima segurança que um filho pode ter, pois vê que há amor e unidade entre seus seres mais amados.
  3. Que seus pais os amem. Saber que são amados dará asas para que os filhos voem pela vida. Esse amor não é fruto dos sucessos dos filhos. Não importa como as coisas saem: a criança sabe que seus pais a amarão e isso faz com ela esteja sempre disposta a fazer qualquer coisa, mesmo com dificuldades. Isso lhe causa uma despreocupação saudável, a alegria da inocência e da ingenuidade.
Fonte: Aleteia