SALMO 23 CATÓLICO COMPLETO

O Salmo 23 foi escrito pelo Rei David, numa noite em que esteve cercado num oásis por tropas inimigas…daí o Salmo conter tamanha confiança em Deus contra as forças adversas. Sua mensagem tem o poder de afastar rivais, perigos e perseguições, sendo uma das orações mais poderosas da Bíblia.

O Salmo23 representa a visão positiva e esperançosa perante a vida. Ajuda a modelar nossos pensamentos e eliminar crenças negativas, elevando nosso espírito para o lado colorido da vida, em conexão com o Altíssimo.

Abaixo deixo este lindo Salmo na versão católica. Não é necessário decorar, mas é obrigatório meditar em cada um dos pensamentos que este contém. Fazendo isso, certamente sua vida vai melhorar.


Oração do Salmo 23 : Versão 1

1. O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5. Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

6. Certamente que a bondade e a misericórdia divina me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23 : Versão 2

1. O Senhor é meu pastor: nada me faltará.

2. O Senhor é meu pastor nada me falta, leva-me a descansar em verdes prados, conduz-me às águas refrescantes e reconforta a minha alma.

3. Ele me guia por sendas direitas por amor do seu nome.

4. Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos, nada temerei, porque Vós estais comigo:

5. O Vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confiança.

6. Para mim preparais a mesa à vista dos meus adversários;

7. Com óleo me perfumais a cabeça, e o meu cálice transborda.

8. A bondade e a graça hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida,

9. E habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.