TESTEMUNHO: Antes de se casar, noiva vai até cemitério para dar um adeus

Quem poderia imaginar que um simples casamento poderia trazer tanta alegria e força para as pessoas? Pois este é o caso de Kamilla e Vini, um casal que emocionou o fotógrafo Juliano Coelho, levando-o a criar uma postagem especial em homenagem a ela, principalmente.

E olha que esse nem é o começo da história. Na realidade, tudo começou quando ele se mudou para Florianópolis e recomeçou sua vida espiritual e religiosa com Deus. Foi nessa Igreja que Juliano conheceu os dois.

''Era sábado de manhã, um dia belo e ensolarado e eu estava me dirigindo à igreja, para variar, atrasado. Chegando lá, sinto um calor no meu coração e uma voz na minha mente dizendo para chamar a Kamilla no final do programa. Chego eu então com esse calor no coração e pergunto 'Kamilla, sei que você vai casar em breve. Você já tem fotógrafo para seu casamento?' - 'Não' - responde ela.'', revela ele em seu Facebook.


Agora, ela precisava se despedir. E com a ajuda do fotógrafo, finalmente conseguiu. E a Kamilla deixa uma mensagem que a inspirou encarar de frente seu relacionamento atual: "Jamais peça para alguém amá-lo. Jamais peça para alguém admirá-lo. Amor, admiração, bem como respeito, são construídos sem pressão, no solo insubstituível da liberdade. São frutos de imagens construídas nas janelas mais íntimas do inconsciente".


''Uma página precisava ser virada, e hoje entendo o por quê Deus fez tudo isso: ela convidou a mim para ir comigo ao cemitério se despedir de seu falecido ex-namorado um dia antes de seu casamento. Eu iria testemunhar o enterrar de seu passado para viver uma vida novinha em folha.

Difícil, não? Mesmo que eu viva até os 100 anos, jamais vou esquecer do que eu vi e senti nesse dia. Jamais vou esquecer do choro da Kamilla ao encontrar o túmulo de seu antigo namorado e então se despedir. Jamais vou esquecer da sua dor, do som do seu choro, das lágrimas, do suor frio da ansiedade. Jamais vou esquecer do punhado de terra que ela colocou na lápide, em sinal de enterrar o passado dentro de si. Aliás, me arrepio só de escrever. Que coragem dessa mulher! E eu, um miserável que tenho muito que aprender... e sobre tudo se humilhar'', revelou.

História incrível, não?! Para Juliano, isso foi uma lição de vida e o fez perceber mais sobre a importância de seu trabalho: ''A vida não é feita somente de momentos bons e quem disse que nas emoções ruins não existe beleza? Eu aprendi a enxergar a beleza da dor, a beleza de tudo e de todos, não importa a condição.''


Sem falar, é claro, das coincidências loucas da vida. Afinal, tudo tem uma razão para acontecer, não acha?! E com o que aconteceu nesse desenrolar inacreditável dá para perceber que o mundo realmente é muito louco.

''Existe alguém muito maior do que nós justamente olhando por nós. Era para ter sido eu a testemunhar isso (logo eu que jamais fotografaria um casamento novamente). Agora e mais do que nunca eu acredito. E você?'', escreveu.
"E em primeira mão segue o final feliz de Kamilla e Vini com a foto do casamento"


Muita força a de Kamilla em fazer isso, não concorda? Afinal, enterrar um ente querido nunca é fácil e conseguir, de fato, uma despedida é algo para poucos. Como superar um amor? Como viver pensando que algo totalmente diferente poderia ter acontecido se ele estivesse ainda aqui? Difícil, não?! E por isso, Kamilla é realmente um exemplo de superação que conseguiu mostrar que é sim possível seguir em frente. Enterrar o passado e continuar. Já tentou? 

Via Best Of Web

Comentários