MUNDO: Jovens muçulmanos ajudam a consertar mosteiro católico atacado pelo ISIS no Iraque


Um grupo de jovens voluntários muçulmanos ajudou a limpar e consertar o mosteiro católico de São Jorge em Mossul, Iraque, como um gesto de que essa cidade também é dos cristãos.

Em uma publicação divulgada pela página de Facebook ‘This is Christian Iraq’ (Este é o Iraque Cristão) se vê os jovens muçulmanos colaborando no mosteiro, também conhecido como Mar Georges ou Mar Gorgis, depois que se difundiram falsos rumores de hostilidades contra cristãos nessa região.


“Depois que se difundiram falsos rumores sobre uma família cristã sendo aterrorizada pelos habitantes muçulmanos do bairro Al Arabi, jovens voluntários muçulmanos desse bairro se dirigiram ao Mosteiro Mar Georges para limpá-lo e repará-lo e mostrar que ‘Mossul é sua e nossa’ e que ‘nossas diferenças são nossa força’”, indicou ‘This is Christian Iraq’.

O mosteiro de São Jorge, construído no século X e reconstruído em meados do século XIX pela Igreja Católica Caldeia, foi abatido repetidamente durante a ocupação do grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS) na região.

Atualmente, forças combinadas do exército do Iraque e da milícia peshmerga curda lutam para libertar Mossul completamente das garras do Estado Islâmico.

Estima-se que apenas 10% de Mossul esteja nas mãos do ISIS.
MUNDO: Jovens muçulmanos ajudam a consertar mosteiro católico atacado pelo ISIS no Iraque MUNDO: Jovens muçulmanos ajudam a consertar mosteiro católico atacado pelo ISIS no Iraque Reviewed by Eu & Deus on maio 30, 2017 Rating: 5