MILAGRE: Sangue de San Gennaro se liquefaz diante de centenas de fiéis!

No dia 6 de maio de 2017 às 20:04, centenas de fiéis testemunharam mais uma vez o assim chamado “milagre de maio” quando o sangue de São Januário liquefaz inexplicavelmente dentro de duas bolhas eles estão contendo.

O incidente ocorreu na Basílica de Santa Clara, em Nápoles (Itália), depois que o sangue foi levada em procissão da catedral.

Liquefação foi anunciada pelo Cardeal Crescenzio Sepe , Arcebispo de Nápoles. Nesse momento, um lenço branco, de acordo com a tradição, diz ao fiel que o milagre foi realizada agitada.


O milagre da liquefação do sangue de San Gennaro acontece três vezes por ano. Sábado anterior ao primeiro domingo de maio, quando a transferência das relíquias do santo no cemitério de Agro Marciano para as catacumbas de Capodimonte é lembrado; em 19 de setembro, quando seu martírio é comemorado; e em 16 de dezembro, quando é celebrado como padroeiro da cidade.

No entanto, em dezembro do ano passado não aconteceu um milagre , causando preocupação entre os fiéis.

Em março 2015 sangue liquefeito antes do Papa Francisco, uma ocorrência incomum pela última vez antes de uma liquefação aconteceu foi em 1848 com o papa Pio IX. Não tinha acontecido quando St. John Paul II e Benedicto XVI visitou a cidade em outubro de 1979 e 2007, respectivamente.

Via Católica Conect

Comentários