INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: Homem invade Santuário e destrói imagens de santos em Fortaleza

Quatro imagens de grande valor histórico e religioso foram destruídas por um homem que invadiu o Santuário de São Benedito, em Fortaleza (CE),na tarde do dia 23 de maio.

O fato ocorreu por volta das 16h, quando fiéis estavam em oração no templo, onde diariamente acontece a Adoração ao Santíssimo das 6h às 18h.

Segundo testemunhas, um homem entrou na igreja e arremessou ao chão as imagens do Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, São Pedro Julião Eymard e São Benedito.

O sujeito foi detido e levado para o 34º Distrito Policial. Familiares afirmaram que ele sofre de problemas psicológicos.

Imagens Ilustrativas
De acordo com o vigário paroquia, Padre Anízio Ferreira, a peças destruídas eram raras e de grande valor histórico e religioso.

O sacerdote explicou ao site ‘Diário do Nordeste’ que “a Igreja fica aberta para o povo fazer adoração” e que “o rapaz entrou, dirigiu-se à imagem de São Pedro e derrubou com as mãos, diante do público”.

Esta imagem especificamente “era rara, de valor inestimável”, pois é oriunda da Holanda, produzida a partir de moldes que não existem no Brasil.

“Eram imagens de mais de um metro de altura, antiquíssimas e de sentimento religioso muito grande”, afirmou o vigário.

Pe.  Ferreira indicou que não se sabe ao certo de que épocas são as imagens destruídas, porém garantiu que todas estavam há pelo menos 80 anos ano no Santuário de São Benedito.

A imagem de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, por exemplo, possuía uma redoma de vidro que também foi destruída pelo indivíduo.

Por fim, o sacerdote sublinhou que “as imagens têm muito valor para o coração do povo de Deus” que possui “uma devoção muito grande”.

Fonte: ACI

Comentários