FÉ: Madrinha doa fígado para bebê de oito meses e emociona os pais com decisão

Você provavelmente ficaria igual à essa mãe se tivesse passando por uma situação como essa. O seu garotinho de apenas oito meses, Finn O'Sullivan, está enfrentando não uma, mais duas doenças, a chamada atresia biliar e a Alpha-1. Todas relacionadas ao mau funcionamento do fígado.

Segundo os médicos, este é um caso um tanto quanto raro e a única opção para que ele continuasse vivendo seria um fígado novinho em folha. Mas como isso seria possível? Nenhum dos familiares, amigos, etc., pareciam ser compatíveis com o garotinho.

Até que uma pessoa mais do que especial resolveu fazer o teste: Sarah McKitterick, a única madrinha de Finn. Apesar das complicações devido ao procedimento cirúrgico, a mulher em nenhum momento hesitou ao perceber que teria a chance de salvar a vida dele.


Ela mal podia esperar para contar a novidade aos pais do bebê. Aquilo mudaria a vida de todos para sempre. “Quando nós descobrimos que a Sarah era uma combinação perfeita para o Finn e que ela queria ir em frente com a doação, eu literalmente fiquei de joelhos. Não há palavras para expressar minha gratidão à Sarah'', contou a mãe.


Mas o mais emocionante é ainda o momento em que a madrinha vai até Finn logo depois da cirurgia. “Ver o branco de seus olhos - ele não estava mais amarelo, até sua cor de cabelo mudou. Foi incrível. Ele é uma pessoa muito forte'', disse.

A esperança agora é que o novo fígado funcione tão bem quanto deveria. Por enquanto, ele está apenas se recuperando e a família espera poder levá-lo para casa o quanto antes.

Via Best Of Web

Comentários