Padres reagem ao ataque da Igreja Universal chamando Eucaristia de “Pão do Mal”

Igreja Universal ataca Eucaristia e diz que é pão do mal. A seita protestante criou uma campanha pedindo que seus seguidores levassem hóstias, que são o “Pão do Mal”, para culto e lá receberiam “o verdadeiro pão da vida”.

Em resposta a tal agressão blasfêmia e demoníaca, padres da cidade de Taquaritinga fizeram um comunicado aos fiéis católicos da cidade.
Segue abaixo o comunicado na íntegra:

COMUNICADO AOS CATÓLICOS DE TAQUARITINGA:

Nós, presbíteros da Igreja Católica Apostólica Romana, presente nas cinco paróquias da cidade de Taquaritinga:
Paróquia São Sebastião, 
Paróquia São Francisco, 
Paróquia Santa Luzia, 
Paróquia Sagrada Família de Nazaré e
Paróquia São Pedro Apóstolo de Guariroba,


Em comunhão com o nosso Bispo Diocesano, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB e com todos os presbíteros e diáconos da Diocese de Jaboticabal, repudiamos a atitude da Igreja Universal do Reino de Deus, de Taquaritinga, de utilizar o símbolo católico da hóstia e associa-lo ao símbolo do “pão do mal”.

Esta atitude escandalizou muitíssimos fiéis católicos, que viram nos dizeres que acompanham o símbolo da hóstia uma mensagem subentendida de que a Eucaristia – sacramento de vida eterna instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo – é algo negativo e maléfico que deve ser trocado por um tal “pão da vida”.

Esta associação simbólica é um fato abominável que nenhum cristão católico pode aceitar calado se ama sua fé e adora a Nosso Senhor Jesus Cristo presente no sacramento da Santa Eucaristia.

É certo que todos temos a liberdade e o direito de expressão, mas chegamos ao limite do inaceitável, que ameaça a boa convivência entre pessoas de distintas crenças a partir do momento que nos escandaliza, bem como a todo o nosso povo, ofendendo a nossa sensibilidade religiosa. Os símbolos, doutrinas e costumes católicos são sagrados e, portanto, devem ser respeitados.

Reafirmamos a nossa fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia, que consagramos justamente servindo-nos do símbolo da hóstia. A Eucaristia, hóstia Santa, é o verdadeiro “Pão da Vida”.

Nessa fé, que vem dos Apóstolos através dos séculos, convidamos a todos os cristãos católicos que reafirmem sua crença que o “senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo que é dado por vós’. Fazei isso em minha memória” (1Cor. 11, 23-24).

Comentários