COMPORTAMENTO: Página em resposta a jogo Baleia Azul lança desafios de valorização da vida!

"Com uma caneta rosa, escreva na pele de uma pessoa quanto a ama"; 
"Pense na situação que te deixou mais feliz na sua vida... Pensou? Agora aproveite essa lembrança. ;-)"

São desafios desse tipo que a página Baleia Rosa propõe aos internautas como uma resposta positiva ao jogo suicida que tem dado o que falar nos últimos dias. 

"Eu fiquei muito impressionada quando soube desse jogo. Eu e um amigo decidimos então criar essas atividades que fossem positivas, que ajudassem na autoestima das pessoas. A gente queria incentivar as pessoas a fazerem bem para outras", conta a idealizadora da iniciativa, uma publicitária de 30 anos que preferiu não se identificar porque tem recebido muitas mensagens e não quer dar um rosto à baleia. 


Criada no dia 13, a página já tem cerca de 2 mil seguidores e está gerando uma corrente do bem entre os usuários que, além de compartilhar os desafios, tiram fotos e postam nos comentários para provar que cumpriram as missões. 


Além dos compartilhamentos, a página também tem recebido muitas mensagens de adolescentes pedindo ajuda. Por isso, a dupla de criadores buscou uma psicóloga que está respondendo às mensagens mais complexas. Eles estão surpresos com a repercussão, mas felizes. "A gente quer que isso se espalhe, que vire algo bom para as pessoas, que possa ajudar essas crianças".


Fonte: Estilo Uol

Comentários