CATOLICISMO: Professora joga ouija com crianças de 5 anos e recebe sanção

Uma professora do pré-escolar foi suspensa por jogar ouija com seus alunos de 5 anos, depois da denúncia da mãe de uma das crianças.

A mãe de família, que preferiu não ser identificada, denunciou isto ante a instituição Milwaukee Public Schools (MPS), nos Estados Unidos, depois que a professora do seu filho na escola Zablocki Elementary jogou a ouija com as crianças em fevereiro.

A professora, assinala o site ‘WISN12-ABC’, explicou em um e-mail enviado à mãe que as crianças “estavam pedindo que contasse uma história que desse medo e como ela tinha o tabuleiro (desde o Halloween em outubro do ano passado) comecei a mover o objeto sobre ele para responder as suas perguntas. Eles perguntaram sobre personagens assustadores nos filmes, eu não lhes disse que eram espíritos. Tudo foi feito para nos divertir”.


“Eu compreendo a sua preocupação, fui estúpida, sinto muito. Levarei o jogo para casa e isso não acontecerá novamente”, acrescentou.

A mãe de família expressou que ficou incomodada e comentou que quando jogaram a ouija, as crianças “apagaram as luzes para que o ambiente ficasse escuro e falaram dos espíritos. Isso não é algo que deve ser feito na escola”.

Agora, relatou, o seu filho “está com medo na hora de dormir à noite, tem medo da escuridão”.

De acordo com ‘Huffington Post’, a MPS investigará o caso e, dependendo do resultado, a professora poderá voltar ou não ao seu trabalho nesta escola.

Em outubro de 2016, o sacerdote espanhol e teólogo, Pe. José Antonio Fortea, explicou à imprensa que “quando uma pessoa joga a ouija, está chamando espíritos desconhecidos e que poderia vir qualquer espírito. Não há controle. E se vêm os maus espíritos, podem entrar nas pessoas ou ficar grudados, sem se afastar delas”.

“Deus não quer que os homens façamos espiritismo. Nenhum espírito bom falará através da ouija”, precisou.

Comentários