“Durante toda a minha vida eu quis ter um amor assim, forte”

Quem não se emociona ao ver um casal de idosos aproveitando a companhia um do outro e cuidando-se mutuamente? A foto viral de que falamos hoje não é a exceção.

A imagem mostra um homem de 96 anos que dá de comer à sua esposa, de 93. Foi publicada há pouco no perfil Love What Matters  do Instagram e compartilhada mais de 27.000 vezes.

“Durante toda a vida, eu quis ter um amor assim, forte”, Lê-se na legenda da publicação. Quando o senhor se levantou de seu lugar, a pessoa que os fotografou perguntou a idade dele. Ele respondeu além, dizendo que, em junho, ele e a esposa festejariam 75 anos de casados. A esposa, no entanto, está tristemente lutando contra o Alzheimer.


Na verdade, o casal nos inspira simplesmente com a longa vida que tiveram a bênção de compartilhar. A foto foi tirada em uma das noites em que eles regularmente saem juntos. Um verdadeiro encontro.

Como lemos no post: “Percorrer todo o caminho com a pessoa com quem você começou é uma das coisas mais extraordinárias da face da terra… Compartilhar um amor profundo e um vínculo que aumenta com a idade é algo maravilhoso.”

Realmente, há poucas coisas pelas quais vale a pena lutar, como um amor deste tipo. Mesmo que a vitalidade juvenil tenha ficado em um passado distante.

Veja a íntegra do post acima em português:
“Enquanto eu estava sentada comendo o meu cheeseburger duplo no Wendy’s, eu olhei para este casal mais velho, e pensei:  “Que doçura”. E continuei com a minha refeição. Mas quando olhei de novo, entre mordidas, vi este cavalheiro alimentando sua esposa. Toda a minha vida eu desejei por um amor assim, forte. O cavalheiro levantou-se de seu assento para jogar fora a comida e eu não pude resistir a perguntar por quanto tempo ele e sua esposa haviam se casado. Ele olhou para mim e me pediu para adivinhar sua idade, mas não para chutar muito baixo. Depois de algumas suposições ele me disse que tinha 96 anos e que sua esposa ,de 93 anos, sofre de Alzheimer. Esta é a noite deles. Ele também me disse que em junho, eles estarão comemorando 75 anos de casamento! Percorrer todo o caminho até o fim com a pessoa com quem você começou é uma das coisas mais extraordinárias da face da terra. Poderia um casal ser mais abençoado? Compartilhar um profundo amor e vínculo que só aumenta à medida que envelhecemos é algo maravilhoso.”

Comentários