SACRÁRIO GUARDAVA O CORPO DE CRISTO É FURTADA DE IGREJA CATÓLICA DE GOIÁS

Uma caixa usada para guardar as hóstias, chamado pelos católicos de sacrário, foi furtada da Igreja São José, no Setor Aeroviário, nesta sexta-feira (27), em Goiânia. O objeto era banhado em ouro e foi avaliado em R$ 10 mil. A Polícia Civil informou à TV Anhanguera que está investigando o caso, mas ainda não prendeu nenhum suspeito do crime. O padre João Otávio Martins explica que a hóstia consagrada, guardada no sacrário, é a representação do corpo de Cristo para os católicos, o que torna o furto ainda mais grave para os fiéis. “Cometeram um sacrilégio. Também não compreendem, mas está retirando o próprio Cristo do sacrário”, explicou em entrevista à TV Anhanguera.


Segundo funcionários da paróquia, os autores pularam um muro, quebrara uma janela, mas não conseguiram passar pelas grades da mesma. Em seguida, eles encontraram uma das portas da igreja destrancada e conseguiram entrar no salão. Outros objetos de valor, como os aparelhos de som e castiçais do altar, não foram tocados.

A secretária Rosa Helena Pereira, que é devota, relata que o furto não levou apenas um objeto de valor, mas um símbolo importante para os católicos que frequentam o local. “Não é um valor financeiro, mas é da fé, a nossa fé. Então é o maior bem da igreja católica que foi embora”, lamentou. 

Via G1

Comentários