'MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS... ONDE ESTÃO?', DISSE ALAN RUSCHEL AO SER RESGATADO


Pouco tempo depois da queda do avião que levava o time da Chapecoense e profissionais à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana, uma mobilização nas redes sociais foi iniciada para encontrar voluntários que pudessem ajudar no resgate. Em entrevista ao jornal El Tiempo, Santiago Campuzano, um dos primeiros a chegar ao local, ao lado de cinco amigos, afirmou que ao auxiliar o primeiro ferido a chegar, se deparou com um homem que perguntava pelos companheiros. Era o lateral Alan Ruschel.


“Minha família, meu amigos… Onde estão?”

Ruschel também pediu para que guardassem sua aliança. O jogador está noivo de Marina Storchi, que iria marcar o casamento nesta terça (29).

Entenda o acidente:
Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além dos integrantes da tripulação Ximena Suarez e Erwin Tumiri, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital. Dos regatados, Danilo não resistiu aos ferimentos.

Segundo a apuração, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, apresentando estando um estado crítico. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, mas apresenta um quadro de estabilidade. O zagueiro Neto sofreu um trauma na cabeça e também está em estado grave. Após encontrar 71 corpos, a polícia deu por encerrada as buscas. No total, 77 pessoas embarcaram na aeronave.

Via Esporte Interativo
'MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS... ONDE ESTÃO?', DISSE ALAN RUSCHEL AO SER RESGATADO 'MINHA FAMÍLIA, MEUS AMIGOS... ONDE ESTÃO?', DISSE ALAN RUSCHEL AO SER RESGATADO Reviewed by Eu & Deus on novembro 30, 2016 Rating: 5