ESTUDANTE É AGREDIDA POR REZAR EM SILÊNCIO O SANTO TERÇO DENTRO DE ÔNIBUS

Estava hoje no ônibus indo para a escola um pouco mais tarde do que sempre vou, já estou nessa "nova rotina temporária" fazem alguns dias e, como de costume, sentei naquelas cadeiras que ficam bem atrás do motorista e são sozinhas, ou seja, ninguém sentaria ao meu lado e eu não precisaria levantar quando as pessoas precisassem descer e rezaria o Terço sem interrupções (tenho rezado o Terço nos ônibus sempre que o trajeto é longo e demorado)




Ao chegar na parada da igreja Universal, uma mulher entrou, arrancou o fone de ouvido da minha orelha, me cutucou forte e gritou: "Ei, tô falando com você!!! Tá rezando que terço?" e eu sem entender o motivo de toda aquela ignorância, respondi baixinho: "É o Terço Mariano, moça". Ela começou, quase que instantaneamente a minha resposta, a difamar Maria Santíssima com palavras horríveis que não irei reproduzir e me xingar de inúmeras formas e eu continuava sem entender até que ela tentou arrancar meu colar com a medalhinha de Nossa Senhora, eu desviei a mão dela e um moço gritou lá do fundo: "Menina, venha p cá!! Tem um lugar aqui ao meu lado." e eu fui. 

Ao andar no corredor para chegar até o rapaz que havia me chamado, a moça tentou me puxar e arrancar, dessa vez, minha pulseira e tudo isso sem parar de maltratar oralmente minha Mãezinha do Céu. Finalmente cheguei até o meu "novo lugar" e os outros passageiros já me defendiam e eu tentava entender o motivo do meu braço arder tanto. A mulher chegou mais uma vez perto de mim, mas o moço que me acolheu segurou a mão dela antes que me atingisse novamente e agora também era alvo das palavras que ela berrava quando pude ouvir alguém falar ao motorista que fosse direto para a delegacia, mas a mulher aproveitou que a porta estava aberta e pulou fora no mesmo instante. 

O motorista parou o ônibus e foi até onde eu estava para saber o que tinha acontecido enquanto algumas pessoas cuidavam dos meus arranhões, uns queriam me levar ao hospital, outros para a delegacia mas eu só queria chegar na escola, conversar com Maria, ligar para mainha e abraçar meus amigos. Ele respeitou minha vontade e ainda me passou seu contato caso eu quisesse prestar queixa e precisasse das imagens da câmera de segurança e dezenas de passageiros também se ofereceram para testemunhar, inclusive o moço que me ajudou, João Miguel, que me falou palavras de apoio durante todo o restante do caminho e disse me ver sempre rezar o terço e havia feito uma carta dias atrás e que esse não era o cenário que ele imaginava me entregar essa mensagem, mas que era a hora certa (eu, claro, não entendi nada. Apenas guardei a carta na bolsa). 

Só resolvi expor tudo isso publicamente para tentar localizar esse moço que tem nome de Anjo (e agiu como um) e agradecer ao motorista, aos passageiros que em nenhum momento demonstraram estarem chateados quando o ônibus parou, pela ajuda e cuidados e, principalmente, ao João Miguel. Diante de tudo isso, devo dizer que não deixarei de rezar o Terço, seja ele o Misericordioso, Bizantino, da Libertação ou o Mariano e muito menos deixar de falar ou amar Maria, pois sou fruto do amor incondicional dela e quem me conhece intimamente sabe de onde veio o Maria do meu nome e que meus pais me jogaram nos braços de Nossa Senhora juntamente com minha madrinha que prometeu minha vida assim que nasci.

Fui gerada pela mãe de Deus e pelo Espírito Santo dEle e é só por isso que estou aqui hoje! Me coloquei como uma massinha de modelar nas mãos daquela que educou o Cristo e disse que me modelasse do jeito que quisesse, e sei que um dia vou poder abraçá-la e agradecer por ela ter me levado ao seu filho, me educado e me formado com todo amor e carinho. 

Fui atacada hoje graças a minha particular devoção e consagração a Virgem Maria, mas ela me cobriu com seu manto sagrado de amor e me fez buscar ainda mais o amor de Deus e perceber que aquela mulher não sabia o que falava por ser órfã de mãe e do aconchego de Maria e que eu só tenho a agradecer a Deus por ter o privilégio de conhecê-lo e ter um relacionamento maravilhoso com Ele e com meu anjo da Guarda que não me abandonou em nenhum momento.

Postagem do Facebook:
Mesmo que você não queira, Maria te ama. Mesmo que você não a aceite como Mãe, Maria te acolhe como filho.
Para aquela que é Mãe, Mestra, Rainha, advogada, puríssima, terror dos demônios, cheia de graça e dona do meu coração... Meu muito obrigado!!!
"Defender a Virgem Maria é ter a certeza de que o primeiro consagrado ao teu Imaculado Coração foi o teu próprio Filho!"
"Tudo com Jesus, nada sem Maria."
#FilhaDeMaria#TotusTuus#RezeOTerço

"O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre."