IMAGEM DE NOSSA SENHORA PERMANECE INTACTA APÓS TERREMOTO NA ITÁLIA

As imagens da devastação provocada pelo terremoto que atingiu o centro da Itália na última quarta-feira são aterradoras. Localidades como Amatrice foram praticamente destruídas e foram inumeráveis os esforços de bombeiros e voluntários para resgatar sobreviventes do meio das ruínas.

A tragédia levou o Papa Francisco a suspender a tradicional catequese das quartas-feiras e substituí-la pela oração do santo rosário junto com os peregrinos na Praça de São Pedro.

No meio da devastação, um sinal de esperança. // MARCO ZEPPETELLA / AFP 
No meio da desolação, porém, um singelo sinal de esperança: uma imagem da Virgem Maria, que permaneceu intacta após o forte terremoto, tem sido compartilhada na internet.

Em abril deste ano, um sinal muito semelhante gerou emoção (e polêmica) no Equador, outro país duramente golpeado por um terremoto. Lá também uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta em meios aos escombros. Saiba mais clicando AQUI.

Milagre?

Não necessariamente. O fato pode ser interpretado como um sinal de esperança, mas existem critérios muito exigentes para a Igreja declarar que algum fenômeno é milagroso.