A JMJ RETORNA À AMÉRICA! PAPA FRANCISCO FEZ O ANÚNCIO OFICIAL


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada pela quinta vez em sua história no continente americano, anunciou o Papa Francisco nesta manhã, no Campus Misericordiae de Cracóvia, Polônia. O país escolhido é o Panamá.

Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, o Santo Padre assinalou que “Providência de Deus sempre nos precede. Pensai que já decidiu qual será a próxima etapa desta grande peregrinação iniciada em 1985 por São João Paulo II”.

“E, por isso, é com alegria que vos anuncio que a próxima Jornada Mundial da Juventude – depois das duas a nível diocesano – será em 2019, no Panamá”, disse, seguido pelos aplausos dos jovens presentes no Campus Misericordiae. A JMJ foi criada por São João Paulo II e acontece a cada ano nas dioceses ao redor do mundo. Mas, a cada certo tempo, em um evento especial, congrega jovens de todo o mundo em uma cidade para celebrar a alegria da fé e compartilhar com o Papa.

A primeira Jornada Mundial da Juventude foi realizada em Roma (Itália), em 1985. Dois anos mais tarde, celebrou-se a primeira JMJ no continente americanos, em Buenos Aires (Argentina). A última JMJ que aconteceu na América foi a Denver (Estados Unidos), em 1993. A terceira foi em Toronto (Canadá), em 2002. A última JMJ na América foi no Rio de Janeiro, em 2013. Esta foi a primeira JMJ que o Papa Francisco presidiu.

Via ACI

Comentários