QUANDO O PAI DESCOBRE A VERDADE SOBRE O CIRURGIÃO DO SEU FILHO, SENTE UM CALAFRIO


Com que frequência nós julgamos as pessoas sem sabermos exatamente o que está acontecendo na vida delas, ou por qual tipo de problemas elas estão passando? Às vezes, é difícil sentir empatia pelos outros e ir além das aparências.


Acesse:
.: Oração para emprego

Um médico chegou ao hospital. Ele recebeu uma chamada para uma cirurgia de emergência: uma criança havia se envolvido em um acidente gravíssimo. O médico se preparou imediatamente, mas antes dele entrar no quarto, correu até o pai da criança, que disse: “Por que você chegou tão tarde? Por quê? Você sabia que a vida do meu filho está em risco? Você não tem o menor senso de responsabilidade!” O médico sorriu e respondeu com calma: “Desculpe, eu não estava no hospital. Eu estava em outro lugar, mas vim o mais rápido que pude. Agora, acalme-se e me deixe fazer o meu trabalho.”

Mas o pai da criança continuou a pressioná-lo: “Me acalmar? Como você se sentiria se fosse o seu filho? Calmo, em paz?” O médico sorriu novamente e disse: “Médicos nem sempre podem fazer milagres, mas não se preocupe, eu farei todo o possível pelo seu filho.” O pai, não satisfeito com estas palavras, disse: “É muito fácil dar conselhos quando você não está pessoalmente envolvido.”

A cirurgia durou algumas horas. O médico saiu da sala de operações com um olhar satisfeito e disse ao pai: “A cirurgia foi um sucesso e seu filho está fora de perigo.” Sem esperar pela resposta do pai, ele olhou para o relógio e saiu correndo, dizendo: “Se você tiver alguma dúvida, pergunte à enfermeira!” O pai se virou com raiva para a enfermeira e perguntou: “Ele é sempre assim? Quanta arrogância! Ele não podia esperar alguns minutos para me dizer mais sobre o estado do meu filho?”

A enfermeira, com lágrimas nos olhos, respondeu: “O filho dele morreu ontem em um acidente de carro e ele estava no velório quando nós telefonamos para ele vir realizar a cirurgia. Agora que seu filho está fora de perigo, o doutor está indo ao enterro do filho dele.”

Que lembrete comovente para que nunca julguemos os outros pelas aparências. É importante que todos nós sejamos mais compreensivos, mesmo que a pessoa nos seja estranha. Se isso te emocionou, compartilhe com seus amigos. 

(via Não Acredito)

Comentários