PAPA FRANCISCO: O presente do Pontífice que surpreendeu um casal de idosos


Em mais uma mostra de generosidade para com os mais necessitados e vulneráveis, o Papa Francisco deu de presente uma cadeira de rodas elétrica a um casal de idosos que vivem no subúrbio de Roma.

Acesse:

Conforme informações da Rádio Vaticano, ambos sofrem de diversos problemas de saúde como hipertensão e diabetes. Além disso, recentemente tiveram que amputar a perna da mulher. O Elemosineiro Pontifício, Dom Konrad Krajewski, foi o responsável por enviar o presente em nome do Santo Padre.

Os idosos são assistidos pela organização italiana ‘Medicina Solidale’, a qual desde 2004 atende pessoas pobres que não têm acesso aos serviços regulares de saúde. A instituição já havia iniciado uma campanha de solidariedade para ajudar os idosos, mas “o Papa se antecipou a todos e respondeu ao desejo deste casal romano”, comentou a diretora de ‘Medicina Solidale’, doutora Lucia Ercoli.

“O Pontífice nunca deixa de nos surpreender e também graças à proximidade de Dom Konrad e logo depois da doação dos remédios, dos alimentos e da ambulância, agora nos entregou esta scooter especial”, explica Ercoli.
A doutora comenta também que “deste modo sentimos que estamos sendo mais acompanhados em nosso trabalho cotidiano, abandonados pelas instituições, mas sabemos que o Papa está próximo e sempre presente”. 

Fonte: ACI

Comentários