Aline Barros provoca os católicos insinuando que eles não são filhos de Deus


Desde 10 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, os cristãos católicos estão indignados com uma publicação da cantora Aline Barros feita horas antes do início de um show que ela realizou na cidade de São Luís, MA. O que será que ela fez novamente para provocar essa reação nos católicos?

Tudo começou quando, na data antes informada, Aline Barros publicou um texto em sua página na rede social Facebook onde se subentendia que aqueles que guardam a observância do jejum e abstinência na quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma, não são filhos de Deus. A declaração foi publicada pela cantora nos seguintes termos:

Recorte de tela de quando a postagem ainda estava ativa, em 10/02/2016
ACESSE: 
.: Hino da Campanha da Fraternidade 2016
.: Oração Verdadeira
.: Acredita em Milagre?

Como a cantora tem certa paixão em provocar nós católicos, a reação foi praticamente imediata e logo começaram a fazer comentários na página dela. Isso gerou uma grande polêmica e a cantora apagou o post, reeditou e fez nova publicação suprimindo aquele trecho. Mas este ato não conseguiu inibir os diversos protestos em sua página do Facebook.

"Quarta feira de cinzas um dia que para nós Católicos representa conversão, penitência, renúncia", comentou Tiago Souza na página da cantora.

Ariane Ribeiro, citando a passagem bíblica contida em Gêneses 3, 19, ressaltou o sentido da quarta-feira de Cinzas: "lembra-te que és pó, e ao pó há de retornar". Ela ainda acrescentou: "Vai ter Quarta Feira de cinzas sim, vai ter quaresma sim, e se não gostar, vai correndo para as colinas".

A repercussão foi tamanha que até a data de edição desta postagem (15 de fevereiro de 2016) os católicos figuram em várias publicações da página da cantora demonstrando o seu amor pela Igreja e apresentando sua indignação à ofensa de Aline Barros por ter suposto que nós católicos não são filhos de Deus. Será que ela publicará uma nota com um pedido de desculpas?

Comentários

  1. Respostas
    1. Pessoal para todos nós que estamos atualizados com a Bíblia ela fala sobre quarta feira de cinzas? E um mandamento Cristão? Ou tradição de uma denominação? Fato é que as pessoas fazem o que querem no carnaval e depois acham que com a quarta feira de cinzas vão dar um tapinha nas costas de Deus e diz: desculpa aí foi mal vou fazer penitência. Deus morreu na cruz por mim e por você e nossa missão aqui na terra é multiplicar discípulos. Mas as pessoas acham que Deus é o ser que vc joga para escanteio e o chama quando precisão. A dita frase típica, se é que vc existe mesmo vem me ajudar nessa hora. Deus não é nosso empregado ele é o nosso pai. Então é mais fácil criticar. Vamos ler a Bíblia tá tudo lá e todo Cristão tem uma seja Católico, Evangelico, Espírita, Judaico Messiânico e etc. A Bíblia contém o que é verdade e o que não é, o que é lícito e o que é ilícito. A Bíblia diz erreis porque não examinei as escrituras. Simples assim é só ler a Bíblia, é o que todo Cristão faz.

      Excluir
    2. Não estamos aqui para dizer o que certo ou errado. Estamos aqui para cumprir nossa missão, prova ou expiação. Se estamos nesse plano é porque somos imperfeitos. A única verdade é que temos que melhorar moralmente e intelectualmente. A religião foi o homem quem criou. Jesus veio nos mostrar o caminho que nos levará a Deus. Sabemos o que certo e o que é errado, o que bom e o que é mal. As palavras de Deus está escrita em nossa consciência. Porquanto não é uma religião que nos levará a Deus. E sim, o que vc fez de bom nesta vida. Ame a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo. Pergunto a Aline Barros se Jesus teria essa atitude na qual ela pensa que tem a verdade. Só lamento seu futuro.

      Excluir
    3. Religião é uma garrafa, espiritualidade o líquido dessa garrafa.... as pessoas estão ai discutindo e brigando pela garrafa ao invés de buscarem o que está dentro dela... Como a Kátia disse quem criou a religião foi o homem nós somos chamados a amar indistintamente, ninguém é melhor que ninguém..
      " Se alguém pensa ser piedoso, mas não referia sua língua e engana seu coração então é vã sua religião. " Tiago 1:26


      Excluir
    4. Religião é uma garrafa, espiritualidade o líquido dessa garrafa.... as pessoas estão ai discutindo e brigando pela garrafa ao invés de buscarem o que está dentro dela... Como a Kátia disse quem criou a religião foi o homem nós somos chamados a amar indistintamente, ninguém é melhor que ninguém..
      " Se alguém pensa ser piedoso, mas não referia sua língua e engana seu coração então é vã sua religião. " Tiago 1:26


      Excluir
    5. Kátia, não seremos salvos por obras, mas sim pela graça! Por confiarmos na mensagem da cruz e na palavra de Deus, não exite quarta feira de cinzas na bíblia! Todo dia é santo, de renúncia, aí de nós pecadores no dia da volta do Senhor!!!

      Excluir
    6. Kátia, não seremos salvos por obras, mas sim pela graça! Por confiarmos na mensagem da cruz e na palavra de Deus, não exite quarta feira de cinzas na bíblia! Todo dia é santo, de renúncia, aí de nós pecadores no dia da volta do Senhor!!!

      Excluir
    7. Sobre a Kátia
      Uma vez Jesus pegou uma cinta e saiu quebrando tudo no templo, Deus e bom mas e fogo consumidor, destruiu uma cidade inteira chamada sodoma e gomorra,matando homens mulheres e crianças e no dilúvio todos os moradores da terra so quem estava na arca se salvarão, se a gente não se converte e se entregar a Jesus Cristo não herdaremos o reino de Deus.

      Excluir
    8. A Bíblia é a palavra de Deus !
      Todas as respostas estão escritas com transparência!
      Basta ler e entender que Jesus é o caminho a verdade e a vida!
      Ninguém irá ao Pai se não for através de Jesus!
      Examinai as Escrituras!
      Religião não salva!

      Excluir
    9. Conformemo-nos: "Pedro és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela."

      O inferno criado pela sra. Aline e demais apoiadores dela, não prevalecerá. Pronto e ponto.

      Amém? Amém!

      Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

      Fiquemos todos com Deus, sob o olhar de nossa mãe Maria!

      Excluir
    10. Conformemo-nos: "Pedro és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela."

      O inferno criado pela sra. Aline e demais apoiadores dela, não prevalecerá. Pronto e ponto.

      Amém? Amém!

      Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

      Fiquemos todos com Deus, sob o olhar de nossa mãe Maria!

      Excluir
  2. Fala sério, o povo enche a cara, sai beijando e dando pra todo mundo e depois fica Santo na quarta-feira de cinzas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo que faz isso q VC disse...não seria um povo católico sim um povo pagão... Ao meu ponto de vista...visto que o carnaval é uma festa pagã... Homenageiam...fazem e acontecem mais age como povo pagão...o povo que respeita a quarta feira de cinzas...não e um povo santo....mais um povo que busca estar perto do que e santo Deus.

      Excluir
    2. Esse povo que faz isso q VC disse...não seria um povo católico sim um povo pagão... Ao meu ponto de vista...visto que o carnaval é uma festa pagã... Homenageiam...fazem e acontecem mais age como povo pagão...o povo que respeita a quarta feira de cinzas...não e um povo santo....mais um povo que busca estar perto do que e santo Deus.

      Excluir
    3. Simomi e oq vc me diz sobre caraval dentro da "igreja" bingos regado de muita musica com apologia ao sexo e ao adultério como o sertanejo e muita bebida alcoolica? Isso é ser cristão ? e ainda dentro do templo que vcs dizem ser a Casa de Deus ! Vc acha que Deus está nisso?Não sou contra nunhuma religião mas sou contra sim tudo aquilo que vai contra a palavra de Deus ,por que se eu for conivente com as coisas erradas estarei pecando igual,Deus não é Deus de mornidão ou vc é quente ou frio pq morno ele vomita,então vamos para de trazer o mundo pra dentro de nossas igrejas,falo tbm de igrja "evangelicas" pq tem muito charlatanismo por ai ,mas infelizmente a maioria paga pela minoria herética e hipócrita Deus abençoe a todos .

      Excluir
    4. Aline barros nao liga quarta feira de cinzas tadinhos peca ano todo depois fala quarta de cinzas deixa Aline capeta em paz.....

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. LILIAN, O que vale é o nosso coração e nossas boas atitudes com o próximo, isso é Oq nos faz filhos de Deus. Se a pessoa transa e com quem transa não é da conta de ninguém e nem prejudica ninguém. Preocupante é ver pessoas que desejam o mal ao próximo, sao perversas, falsas e se ocupam em pensar na quantidade de transas alheias. Fala sério!!!

      Excluir
    7. Nossa fico boba com tanta ignorância. ... e os evangélicos que em sua maioria roubam, matam, traficam, estupram e depois viram pastores. ...aí querem ser santos. ...ah para vai. ...essa Aline Barros eu até gostava. ...mas depois disso. ...o maior de todos os pecados é o que ela pensa. ..meu respeito ....só isso. ..Deus está em todos os lugares sim. ..e é um só. ..então. ..cala essa sua boca Aline. ....

      Excluir
    8. Nossa fico boba com tanta ignorância. ... e os evangélicos que em sua maioria roubam, matam, traficam, estupram e depois viram pastores. ...aí querem ser santos. ...ah para vai. ...essa Aline Barros eu até gostava. ...mas depois disso. ...o maior de todos os pecados é o que ela pensa. ..meu respeito ....só isso. ..Deus está em todos os lugares sim. ..e é um só. ..então. ..cala essa sua boca Aline. ....

      Excluir
    9. Cristão é aquele que crê em DEUS, o fato de , beber,sair pra festas e tal não quer dizer que não buscamos DEUS, pois existe erros tanto na igreja católica como na evangélica que são os pastores como edir Macêdo.

      Excluir
    10. É ser cristão uma "bispa" cobrar dinheiro do povo para que o povo beije os pés dela.

      Excluir
    11. Na minhaaa opinião , O face é da Aline Barros e ela posta oq ela que msm ela sendo uma ps pública não quer dizer que ela não possa se expressar ela disse oq na nossa religião na forma que seguimos realmente não existe quarta feira de cinzas ,se existe para os demais e se acreditam legal . E mudando completamente de assunto nós temos sim muitas ps que mudaram para seguir nossa religião , cm temos muitos que dizem que são oq não são, mais quem samos nós para jugarmos né msm , na católica também tem muitos pecadores então antes de apontar o dedo para nós pense bem pq defeito e pecado todos temos ( não vi nada demais no comentário da Aline Barros ).

      Excluir
    12. Na minhaaa opinião , O face é da Aline Barros e ela posta oq ela que msm ela sendo uma ps pública não quer dizer que ela não possa se expressar ela disse oq na nossa religião na forma que seguimos realmente não existe quarta feira de cinzas ,se existe para os demais e se acreditam legal . E mudando completamente de assunto nós temos sim muitas ps que mudaram para seguir nossa religião , cm temos muitos que dizem que são oq não são, mais quem samos nós para jugarmos né msm , na católica também tem muitos pecadores então antes de apontar o dedo para nós pense bem pq defeito e pecado todos temos ( não vi nada demais no comentário da Aline Barros ).

      Excluir
    13. Vocês deviam ir orar e ajudar os necessitados... ao invés de ficar conversando besteira... fica a dica.

      Excluir
    14. Lilian, Vc tá falando isso p não Católicos. Pq os católicos de verdade não andam fazendo isso não. Respeito!

      Excluir
  3. Lilian pior são pessoas que falaam da vidas dos outros,vão pras festas escondidos,fica com e outro e se esconde por baixo de uma saia pagando de Santa

    ResponderExcluir
  4. Lilian pior são pessoas que falaam da vidas dos outros,vão pras festas escondidos,fica com e outro e se esconde por baixo de uma saia pagando de Santa

    ResponderExcluir
  5. Eu acho seguinte cada um ter respeito cm a religião do próximo, se n gosta então n critica, só qm podem nos julgar é Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, cada um siga o que quiser, o julgamento só aceito do meu Deus q creio verdadeiramente.

      Excluir
    2. É verdade, cada um siga o que quiser, o julgamento só aceito do meu Deus q creio verdadeiramente.

      Excluir
    3. É verdade, cada um siga o que quiser, o julgamento só aceito do meu Deus q creio verdadeiramente.

      Excluir
  6. Eu acho seguinte cada um ter respeito cm a religião do próximo, se n gosta então n critica, só qm podem nos julgar é Deus.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a Intolerância Religiosa só cresce. Do que adianta pregar palavras bonitas se a própria pregadora não consegue viver. Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Desculpa mas o post da cantora não tem nada de intolerância religiosa! Intolerância, ou melhor ignorância é esta interpretação!

    ResponderExcluir
  9. Cada um tem o direito de acreditar no q quiser , só Deus pode julgar.

    ResponderExcluir
  10. um coisa eu digo a palavra de Deus é bem clara quando fala do que é abominavel dentro da igreja, o problema é que muitos nao interpretam corretamente as mensagens da palavra de Deus tem que ter unçao pra poder interpretar. tudo o é contrario a biblia é abominavel pra Deus.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Não devemos atacar a religião de ninguém, temos um Deus só cabe somente a ele julgar , vivemos momentos onde vivenciamos pastores que ao invés de pregar a palavra de Deus so fala de dízimo e vendas de terra agua de montes e por ai vai , sempre no propósito de arrancar dinheiro de trabalhadores , sem falar daqueles que só vão mesmo esquentar bancos e desfilar modas , a palavra mesmo não se aplica no seu dia a dia que é amar e respeitar seu próximo como a ti mesmo , vigiar a língua também faz parte !!!!

    ResponderExcluir
  13. Vcs não são evangélicos. Vcs são protestantes. A religião de Jesus foi a católica.E sempre vai ter pessoas q protestam.religião onde virou comércio

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus todos discutindo quem é certo ou errado sabendo que o unico que pode nos julgar é Deus! Enquanto vocês ficam discutindo sobre quem é católico ou evangélico tem almas e vidas precusando de orações e o povo perde seu tempo com coisas que nada pode ajudar alguem! Errar faz parte da raça humana quem não tem pecados atire a primeira pedra. Se foi um erro o que ela fez deixe Deus julgar. Parem com essa rixa antica vão orar ou rezar pelas pessoas de pouco entendimento ao em vez de se atacarem uns aos outros sabendo que todos somos filhos de Deus e sujeitos a errar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa você disse tudo que eu precisava ouvir.

      Excluir
    2. Parece que o pessoal entrou numa disputa de qual religião é a melhor, euheim!

      Excluir
    3. Verdade, quando que vão perceber que Deus é um só, independente de religião!

      Excluir
  15. Primeiro saber o que significa quarta feira de cinzas
    Depois separar a festa pagã da litúrgica cristã
    No carnaval tem católicos, evangélicos e pessoas pagãs. ..... burrice vir dizer que o apenas católico pula carnaval....seja evangélico ou católico conheços muitos pulam
    Mas não que a igreja permita ou apoie, muito pelo contrário a igreja abomina carnaval
    Mas o ser humano seja católico ou evangélico que não segue a palavra ..... esse sim se mistura com o povo pagão
    Antes de mais nada Jesus através de Pedro fundou a igreja de Cristo, seja a igreja católica .... Lutero dividiu a igreja .... a palavra diz que corpo de Cristo não se divide
    Vejo igrejas evangélicas cada vez sendo criadas com base de Lutero que iniciou o protestantismo ....
    Jamais devemos esquecer que Pedro foi a pedra que Jesus firmou sua igreja a primeira católica. .... está na hora de pessoas biscarem mais conhecimento do saor por falando besteiras. ..... pois a Igreja católica segue a palavra de Deus que é a bíblia. ..... assim como tem pessoas pessoas que seguem dogmas por tradição. ..... acabam participando de festas pagãs. .... o ser humano que não segue a palavra, mas nunca a igreja
    Não confundam as coisas
    Aprendam a diferenciar
    Infelizmente a cantora foi infeliz em seu comentário.....deveria pesquisar mais antes de falar.... antes de falar melhor buscar conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que a igreja católica não faz bailes em festas comemorativas, e só se excede quem quer, não se promete sucesso, carro, terras, vida financeira entre outros absurdos! Papa Francisco fazendo paz entre as religiões pois todos cremos no mesmo Deus, as grandes autoridades religiosas se respeitando e nós cristãos nos ofendendo. Vamos amar uns aos outros como Cristo nos amou.

      Excluir
    2. Cabe a Deus julgar. Quaresma é tempo de se redimir com mais intensidade, jejuar mais vezes, pedir perdão a Deus enanão voltar a comete-los

      Excluir
  16. Primeiro saber o que significa quarta feira de cinzas
    Depois separar a festa pagã da litúrgica cristã
    No carnaval tem católicos, evangélicos e pessoas pagãs. ..... burrice vir dizer que o apenas católico pula carnaval....seja evangélico ou católico conheços muitos pulam
    Mas não que a igreja permita ou apoie, muito pelo contrário a igreja abomina carnaval
    Mas o ser humano seja católico ou evangélico que não segue a palavra ..... esse sim se mistura com o povo pagão
    Antes de mais nada Jesus através de Pedro fundou a igreja de Cristo, seja a igreja católica .... Lutero dividiu a igreja .... a palavra diz que corpo de Cristo não se divide
    Vejo igrejas evangélicas cada vez sendo criadas com base de Lutero que iniciou o protestantismo ....
    Jamais devemos esquecer que Pedro foi a pedra que Jesus firmou sua igreja a primeira católica. .... está na hora de pessoas biscarem mais conhecimento do saor por falando besteiras. ..... pois a Igreja católica segue a palavra de Deus que é a bíblia. ..... assim como tem pessoas pessoas que seguem dogmas por tradição. ..... acabam participando de festas pagãs. .... o ser humano que não segue a palavra, mas nunca a igreja
    Não confundam as coisas
    Aprendam a diferenciar
    Infelizmente a cantora foi infeliz em seu comentário.....deveria pesquisar mais antes de falar.... antes de falar melhor buscar conhecimento

    ResponderExcluir
  17. O Senhor esteja convosco
    Ele está no meio de nós
    Corações ao alto
    O nosso coração está em Deus
    A paz do Senhor esteja com todos vocês.

    ResponderExcluir
  18. As pessoas precisam mais de amor, rezar mais, quebrar o espelho que está em frente aos seus olhos pra poder enxergar o próximo. Jesus está na vitrine de algumas igrejas e o Líder está leiloando-o pra quem der o dízimo mais alto. Hoje, muitos protestantes vivem de infernizar a vida dos não-protestantes por aquilo que acreditam, vivem para atacar a fé dos outros, querem ver milagres, ações divinas, "Feliz daquele que crê sem ter visto". Quarta-feiras de cinzas não está explícita na Bíblia, mas marca o início de um momento de respeito, penitência, jejum, o exemplo do Cristo que foi perseguido por 40 dias no deserto. Isso é um claro exemplo da perseguição explícita na Sagrada Escritura. Ao aceitar ser o cristão da Igreja Milenar de Cristo, aceitei ser perseguido. Deus ilumine essa sua mente Aline, e a dos seus irmãos, se esse é o amor que você tem pelo seu próximo, não posso amar por você, mas olhe de verdade pro exemplo de Cristo, que você prega e aprenda como se faz.

    ResponderExcluir
  19. Cada um interpreta as coisas, como quer. Eu sou católico, e interpretei as palavras da Aline Barros, uma cantora excepcional, normalmente. Nçao vi nas palavras dela, nenhuma alusão aos católicos não serem filhos de Deus. Eu entendi que realmente, as cinzas são restos de algo queimado e que para os filhos de Deus todo dia é dia de fogo. O resto, é falta do que fazer de muitos católicos, que se preocupam mais em criar polêmicas do que adorar a Deus.

    ResponderExcluir
  20. Não gosto nem um pouco de ver que aq no Brasil a intolerância religiosa está se fazendo presente. Fico muito triste, pois Jesus não deixou nenhuma parábola que dissesse para não amarmos e respeitarmos uns aos outros. Lamento!

    ResponderExcluir
  21. Que me desculpem as pessoas que tiveram outra interpretação, e já aviso que sou Kardecista, mas lendo o que ela escreveu, minha interpretação é completamente outra e não houve em momento algum a intenção colocada na foto criada para postagem. Quando ela diz "... para nós filhos de Deus não existe quarta-feira de cinzas e sim quarta-feira de fogo,ENTÃO, venha com muita ALEGRIA no seu coração celebrar o nome de Jesus". Pra mim, é algo como uma cantora tipo Ivete Sangalo dizer num show " Vamos botar FOGO nesta FESTA".... "Muita ALEGRIA"...etc.... affff hoje a população ta muito cheia de melindres e se ofende por nada ta loco.

    ResponderExcluir
  22. Deus é o Deus da verdade e do absoluto, o Deus de bondade e de justiça, Deus não aceita imperfeições, então comecem a escrever da forma correta, usando os tempos verbais corretamente, estudem a bíblia e estudem gramática eu me recuso a defender a Santa Igreja Católica, a verdadeira e única Igreja Cristã diante de tantos energúmenos, Pai perdoai-os eles não sabem nem escrever, quem dirá o que dizem.

    ResponderExcluir
  23. Bom, vamos lá. Se os católicos não são filhos de Deus então existe outro Deus, ou então os católicos e todos os outros seres humanos não evangélicos são deuses por que se criaram sozinhos. Pessoas como ela, cheias de si, acabam se confundindo nas palavras por que não tem conhecimento da natureza divina ou por que o véu do orgulho ainda lhes cobre os olhos...coitados.

    ResponderExcluir
  24. Amigo presta atenção uma religião falso sabia que nos homena fora feito do pó da terra cara talvez você não ler sua bíblia falsa e adúltera Almeida fereira .
    Que nosso corpo irmão irá voltar para para irá unir se ao de onde viermos irmão .este texto Gênesis ou origens este livro simplemente conta a história de criação meu e não um conto de fábulas .
    Primeiro este os judeus creram nele pois tudo aqui neste Gênesis que hoje você está dizendo que falso cara e sempre devemos acreditar nisto .

    ResponderExcluir
  25. Amigo presta atenção uma religião falso sabia que nos homena fora feito do pó da terra cara talvez você não ler sua bíblia falsa e adúltera Almeida fereira .
    Que nosso corpo irmão irá voltar para para irá unir se ao de onde viermos irmão .este texto Gênesis ou origens este livro simplemente conta a história de criação meu e não um conto de fábulas .
    Primeiro este os judeus creram nele pois tudo aqui neste Gênesis que hoje você está dizendo que falso cara e sempre devemos acreditar nisto .

    ResponderExcluir
  26. Aline Barros, sua idiota, eu tinha até uma simpatia por você. Se nós católicos que somos membros da única igreja fundada por cristo não somos filhos de Deus, como disse você, imagine vocês que são membros de uma igreja vazia fundada por homem.

    ResponderExcluir
  27. Sinplismente ela não se o da o respeito será que na igreja dela ensina que não podemos falar mal da vida alheia da igreja dos outros eu acho que não né então pra mim ela é uma ridícula e ponto final...Só lamento a educação dos filhos dela crescerem falando mal das igrejas dos outros

    ResponderExcluir
  28. Sinplismente ela não se o da o respeito será que na igreja dela ensina que não podemos falar mal da vida alheia da igreja dos outros eu acho que não né então pra mim ela é uma ridícula e ponto final...Só lamento a educação dos filhos dela crescerem falando mal das igrejas dos outros

    ResponderExcluir
  29. Se uma irmã nossa errou com um comentário talvez desnecessário, a resposta de nós ditos "cristãos" deveria ser ao contrário do que vejo aqui que são ofensas, agressões, insultos.... O verdadeiro cristão não pode responder assim a nenhuma crítica ou algo parecido.

    ResponderExcluir
  30. Igreja católica: una,fundada por Jesus ha mais de 2000 atras, baseia-se na biblia e na tradicao. Igreja protestante: fundada por um homem, Martinho Lutero no inicio do seculo XVI e mais tarde, expandindo-se com inumeras denominacaoes: Igreja Metodista, Batista, Calvinista... baseadas estrictamente na Biblia, porem cada um oferecendo sua interpretacao, como lhes convem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário