UMA IGREJA VIVA! MILHARES DE CATÓLICOS PARAM AS RUAS DE SALVADOR NO DIA DO SENHOR BONFIM

Milhares de pessoas participaram, neste domingo (14), do último dia homenagens ao Senhor do Bonfim, em Salvador. Os fiéis realizaram procissão e ainda lotaram a Igreja do Bonfim, que foi fundada em 1772 e que é a igreja mais popular da Bahia, para acompanhar missas que foram celebradas ao longo do dia.

Os festejos começaram logo cedo, por volta das 5h, quando teve uma alvorada de fogos. Missas foram realizadas às 5h, 6h, 7h30 e 15h. Às 10h, houve uma celebração solene, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que, ao final, deu pela primeira vez a “Bênção Apostólica”, com Indulgência Plenária.


O templo ficou lotado para acompanhar a celebração e muita gente teve de ficar do lado de fora.

A tradicional Procissão dos Três Pedidos ocorreu às 16h, partindo da Igreja dos Mares com direção à Colina Sagrada, onde fica a Igreja do Bonfim. A procissão contou com a participação de várias imagens, de Nossa Senhora da Penha, Deus Menino, Nossa Senhora da Conceição da Praia e, principalmente, a do Senhor do Bonfim.

Na chegada à Colina, os fiéis deram três voltas em torno da Basílica, fazendo os três pedidos. O ato foi encerramento com a bênção do Santíssimo Sacramento e queima de fogos de artifício.

Fonte: Filhos de Deus