NOVENA DE SANTO ANTÔNIO PARA ENCONTRAR ITEM PERDIDO

Uma novena para Santo Antônio para encontrar um artigo perdido.

Uma novena é uma série de orações que são ditas por nove dias consecutivos, geralmente como uma oração de petição, mas às vezes como uma oração de ação de graças.

UMA ORAÇÃO AO PADROEIRO DOS ITENS PERDIDOS E ENCONTRADOS

Todo mundo perde ou coloca os itens de vez em quando. Para os católicos, uma oração a São Antonio de Pádua costuma ajudar a localizar itens perdidos.


SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA 


São Antonio de Pádua nasceu em Lisboa em 1195 e morreu em Pádua em 1231 aos 35 anos. Os seus atributos incluem o livro, pão, Jesus infantil, um lírio, peixe e um coração flamejante. Conhecida por sua intensa pregação, conhecimento da escritura e devoção aos pobres e doentes,

Santo Antônio foi canonizado e beatificado em 1232. Ele também é considerado patrono de almas perdidas, amputados, pescadores, naufrágios e marinheiros entre muitos outros títulos. 

SANTO PADROEIRO DOS ITENS PERDIDOS

São Antônio de Pádua é o padroeiro de itens perdidos. Ele invocou milhares - talvez até milhões - de vezes ao dia para ajudar as pessoas a encontrarem coisas que foram mal colocadas. A razão pela qual St. Anthony é chamado para obter ajuda para encontrar coisas perdidas ou roubadas pode ser rastreada até um incidente em sua vida.

Com a história, Santo Antônio possuía um livro de salmos que tinha um enorme valor pessoal. Um dos novatos de Santo Antônio roubou o livro e saiu. Ele rezou para que fosse encontrado. Enquanto estava na estrada, o novato sentiu vontade de retornar o livro e a Ordem. Ele fez e foi aceito.


NOVENA DE SANTO ANTÔNIO

Esta novena, ou oração de nove dias, para Santo Antônio para encontrar um artigo perdido também lembra aos fiéis que os bens mais importantes são espirituais.

Santo Antônio, imitador perfeito de Jesus, que recebeu de Deus o poder especial de restaurar as coisas perdidas, concede que eu possa encontrar [nomear o item] que foi perdido. Pelo menos restaure-me paz e tranquilidade mental, cuja perda me afligiu ainda mais do que a minha perda material.

A esse favor, peço a outro de vós: que eu possa sempre permanecer na posse do verdadeiro bem que é Deus. Permitam-me preferir perder todas as coisas do que perder Deus, meu bem supremo. Deixe-me nunca sofrer a perda do meu maior tesouro, a vida eterna com Deus. Um homem.

Fonte: Nossa Senhora cuida de mim