SEJAMOS EXÍMIOS AMANTES DA CRUZ!

São João da Cruz foi uma imagem viva de Jesus Crucificado. A Igreja o proclama “exímio amante da Cruz” – Crucis amatorem eximium. Sofria ele um contínuo martírio. No corpo longas e dolorosas enfermidades. 

No coração golpes de desprezo de amigos e benfeitores seus. Quantas calúnias, insultos e desprezos não suportou durante a vida. E corajoso, alegre, por se assemelhar ao Divino Mestre Crucificado!

Ouvi essas palavras de tão grande Mestre: Desejais gozar neste mundo. Se soubesses como é glorioso para Deus e útil para vós sofrer, nunca haveis de procurar por parte alguma o gozo, as alegrias desta vida. 


Ao invés, olharias a cruz que Deus vos pôs ao ombro como de todas as graças a maior. O grande amante da cruz vivia todo absorvido na contemplação do mistério do calvário. Nosso Senhor apareceu-lhe e perguntou o que desejava como recompensa pelo muito o que fizera pelas almas e para a Glória de Deus:  
“Senhor – responde o santo – só quero como recompensa sofrer e ser desprezado por Vós!”
 Que heroísmo! Sublime resposta! Oh São João da Cruz não temos o vosso amor a Cruz mas alcançai-nos a conformidade com a vontade de Deus nas adversidades._________________________________
Fonte: paramaiorgloriadedeus.blogspot.com.br