IGREJA: Papa doa 25 mil euros a população afetada pela fome na África

O Papa Francisco doou à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) 25 mil euros para ajudar a população da África oriental pela insegurança alimentar e fome.

Em uma mensagem enviada à sessão inaugural da 40ª Conferência Geral da agência da ONU, o Santo Padre assinalou que “impulsionado pelo desejo de motivar os governos, gostaria de me unir com uma contribuição ao programa da FAO que fornece sementes às famílias rurais que vivem em áreas atingidas por conflitos e secas”.


O Pontífice explicou que “este gesto se soma ao trabalho que a Igreja leva avante segundo a própria vocação de estar ao lado dos pobres da terra e de acompanhar o compromisso ativo de todos em seu favor”.

Por sua parte, a FAO indicou em um comunicado que se “uma grave situação se registra no Sudão do Sul, onde ainda existem seis milhões de pessoas que todos os dias lutam para obter alimentos”.

“Em outros cinco países – Somália, Etiópia, Quênia, Tanzânia e Uganda –, cerca de 16 milhões de moradores necessitam de assistência humanitária”, advertiu a FAO no comunicado.

Fonte: ACI