quinta-feira, 8 de junho de 2017

REALIDADE: O que está acontecendo com a humanidade? Questiona Cardeal ante ataques terroristas


O Arcebispo de Manila, Cardeal Luis Antonio Tagle, afirmou que os ataques terroristas em diversos países e nas Filipinas levem os fiéis a se perguntar “o que está acontecendo com a humanidade” e como é possível que seres humanos ataquem outros seres humanos.

O Cardeal fez este chamado durante a celebração de Pentecostes no Smart Arena Coliseum em Quezon City, no último dia 4 de junho.

Em sua homilia, o Purpurado disse que a tomada da cidade de Marawi por terroristas islâmicos no último dia 23 de maio e o ataque ao Resort World Manila no dia 1º de junho “nos levam a perguntar: o que está acontecendo com a humanidade?”.

Diante de 6 mil pessoas reunidas para celebrar Pentecostes, o Arcebispo assinalou que esses dois fatos ocorrem no contexto de ataques terroristas a nível mundial. “Perto de casa temos a infeliz situação de Marawi”, que causou um grande número de deslocados e refugiados, indicou o Purpurado.


Em Marawi também há um número não determinado de reféns dos terroristas do gripo islâmico Maute, entre os quais o Pe. Teresito “Chito” Suganob e alguns fiéis, sequestrados no dia 23 de maio na Catedral de Nossa Senhora Auxiliadora.

“Como pode ser possível que seres humanos ataquem outros seres humanos?”, questionou. O Arcebispo advertiu que fatos como esses “semeiam destruição, divisão, desconfiança e prejuízos” e são exemplo de como o mundo moderno “joga no lixo” seus valores.

Diante disso, Cardeal Tagle enfatizou a necessidade de “construir a comunhão, em um mundo que está construindo muitas barreiras e divisões”.

Em sua homilia, o Purpurado também convidou os fiéis a não esquecer que quem dá os dons é o Espírito Santo. “Apaixonamo-nos pelo dom do Espírito e nos esquecemos do Espírito Santo”, advertiu.

“Reconheça o seu dom, seja humilde também em reconhecer o que não recebeu, reconheça os dons dos demais, não ameacem com seus dons”, disse.
Próximo Artigo Próxima Publicação
Post Anterior Próximo Post
Próximo Artigo Próxima Publicação
Post Anterior Próximo Post
 

Por FeedBurner (Seguro e simples)