FALTA DE RESPEITO: Evangélico destrói tapete de Corpus Christi com carro e fiéis se revoltam

Um policial militar passou por cima do tapete de Corpus Christi com um carro, nesta quinta-feira (15), em frente à Igreja São Sebastião em Ji-Paraná (RO), na Região Central de Rondônia. Segundo fiéis católicos, que ficaram revoltados com a ação, o condutor do veículo aparentava estar embriagado e, após destruir o tapete, relatou que decidiu destruí-lo por ser evangélico.

Segundo representantes da igreja São Sebastião, o caso aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (15), quando o condutor passou pelo tapete e freou bruscamente, danificando parte da decoração.

A procissão da igreja está marcada para começar no fim da tarde.


Aos policiais, testemunhas informaram que o motorista aparentava estar embriagado e teria dito que passou por cima do tapete por ser evangélico e não concordar com a procissão da igreja católica.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu na paróquia para encaminhar o condutor da picape à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, onde prestou depoimento. O condutor não quis fazer o teste do bafômetro.


Na delegacia, os agentes confirmaram que o motorista do veículo é um policial militar.

Revolta de fiéis

Uma foto do veículo sobre o tapete de Corpus Christi foi publicada no Facebook e causou revolta em fiéis católicos e evangélicos.

Via G1

Comentários