DIA MUNDIAL DO REFUGIADO: Papa se une à iniciativa em favor dos imigrantes

Após a oração do Ângelus, o Papa Francisco pronunciou algumas palavras de solidariedade aos refugiados, por ocasião do Dia Mundial do Refugiado, que será celebrado em 20 de junho pela ONU.

“Depois de amanhã será celebrado o Dia Mundial do Refugiado, promovido pelas Nações Unidas. O tema deste ano é ‘Com os refugiados. Hoje mais do que nunca, devemos estar do lado dos refugiados’”, assinalou o Santo Padre.

O Pontífice explicou que “a atenção concreta vai para mulheres, homens, crianças que fogem de conflitos, violências e perseguições”.


“Vamos recordar também na oração todos aqueles que perderam suas vidas no mar ou em viagens cansativas por terra. Suas histórias de dor e esperança podem se tornar oportunidades de encontro fraterno e de verdadeiro conhecimento recíproco”.
Neste sentido, Francisco convidou a aproximar-se dos refugiados, pois “o encontro pessoal com os refugiados dissipa medos e ideologias distorcidas e se torna fator de crescimento na humanidade, capaz de criar espaço para sentimentos de abertura e de construção de pontes”.

O Dia Mundial do Refugiado, que a ONU celebra em 20 de junho, pretende fazer um chamado em favor daqueles que se veem obrigados a se exilar de seus países e buscar refúgio em outros. A comunidade internacional pretende conscientizar assim sobre a difícil situação dessas pessoas e destacar sua força, valor e perseverança. “Esta celebração nos dá a oportunidade de mostrar nosso apoio às famílias que se viram obrigadas a fugir”, assinala o site da ONU.

Comentários