Seu coração ficou sem pulso por 45 minutos. E quando ninguém imaginava que ele sobreviveria, o milagre acontece

Algumas crianças nascem com algumas condições complicadas de saúde, mas nem sempre a família tem condições financeiras o suficiente para tratá-las e só lhes resta uma coisa: fé. E foi exatamente a fé que fez com que os pais de Dhule-based Aaradhya Wagh nunca desistissem de salvá-lo.

A condição do menino de apenas 3 meses de idade faz com que seu coração tenha um 'buraco' no meio e impeça a circulação completa do sangue. Por isso, muitos pais decidem não continuar com a gravidez, mas os pais de Aaradhya decidiram fazer diferente e lutar por sua vida.

"O coração de Aaradhya tinha um buraco e a saída de sangue do coração era muito pequena. Os médicos nos disseram que isso fazia com que o coração fosse incapaz de bombear sangue suficiente e fornecer oxigênio para todo o seu corpo", disse Ravindra Wagh, pai do menino, ao Hindustan Times.


Como a família não tinha dinheiro o suficiente, os médicos do Hospital Wadia - de Mumbai - decidiram fazer algo muito especial por eles: realizar uma operação no coração do menino sem custo algum para os pais.

Após a cirurgia, o menino acabou perdendo seus batimentos cardíacos e ficou parado por 45 minutos. O que parecia ser o fim da vida de Aaradhya, se tornou em um momento de renascimento e esperança.

"Nós tentamos artificialmente ressuscitar o coração por 45 minutos. Durante esse período, eu estava massageando lentamente o coração para bombear sangue suficiente para manter o sangue fluindo para as outras partes de seu corpo", disse Dr. Panda, ao Hindustan Times.

Depois de muitas massagens cardíacas e o uso de uma maquina especializada em ativar a circulação do sangue, os médicos conseguiram reviver o menino. No início, seu corpo reagia com dificuldade, mas, pouco a pouco, ele foi se recuperando.

"Este procedimento levou quase 26 horas para o coração começar a bater normalmente, foi um grande alívio para a equipe", disse o médico ao Hindustan Times.

Graças a generosa atitude dos médicos, agora Aaradhya pode ter uma vida feliz e se tornar o simbolo da fé, que sempre esteve presente no coração de seus pais.

Via Best Of Web

Comentários