ORAÇÃO: Páscoa

E quando fugia desesperançado, me fez voltar sobre meus passos. "É verdade: ressuscitou o Senhor!". Fez-me voltar jubiloso ao grupo de meus irmãos, para unir-me de novo a eles e celebrar todos juntos a alegria da PÁSCOA: celebrar Tua presença, Senhor, entre nós.

Porque segue abençoando o pão, partindo-o, dando-te a ti mesmo e sendo o centro de nossa comunidade, que contigo ressuscita. São a vida, a fraternidade e a esperança o que celebramos.

Outra vez a vida, a inocência, a verdade, a luz. Tua PÁSCOA é uma maneira nova de ver, abraçar e construir o mundo; uma maneira nova de fazer a história desde a luz sempre nova e recém feita do dia supremo de Tua Ressurreição.

Sim, que o Amor e a Vida sejam a última palavra no livro da história de todos os povos da terra, porque não nascemos para o ódio.


Comentários