CURIOSIDADES: Veja cinco significados da Páscoa! Você sabia?

Você provavelmente já deu ou recebeu chocolates na Páscoa, não é? Mas será que você sabe o verdadeiro motivo deste feriado existir?

Fizemos uma lista para te explicar esta e algumas outras dúvidas que você pode ter com este dia, em que celebramos com um grande almoço e muitos ovos de chocolate.


Confira:

1- O que a Páscoa representa?

A Páscoa representa a ressurreição de Cristo, foi o dia em que ele retornou de seu sofrimento.


2- Que alimentos podemos comer neste dia?

Nesta data sagrada algumas religiões não comem carne e somente peixe, outras fazem o pão ázimo sem fermento.

3- O que podemos fazer?

É um dia muito especial em que devemos sentar com a família e aprender um pouco mais sobre as histórias de Cristo. Ver o que realmente aconteceu e porque existe um feriado para este dia.

Além disso, podemos apreciar uma bela ceia.

4- E por que ovos de Páscoa?

O ovo de Páscoa foi criado por algumas culturas para simbolizar o nascimento. Ao abri-lo, haveria uma vida dentro do ovo. Em alguns países é comum dar ovos normais, pintados e enfeitados para as pessoas queridas.

5- O que posso aprender com a história da Páscoa?

A Páscoa é feita para reunir a família ao longo da mesa, ter uma refeição agradável e lembrar do renascimento de Cristo. Devemos lembrar o motivo da existência deste feriado e sermos gratos ao sofrimento de nosso "pai".

Orar em família. Esse é um ótimo momento para todos se reunirem e agradecer pelas bênçãos recebidas, e fazer deste momento um hábito familiar.

Além disso, podemos entregar comidas gostosas aos vizinhos e rever velhos álbuns de família. É um importante momento de união.
Interessante, não é? Podemos e devemos aprender sobre um feriado tão importante como este. 

Via Best Of Web

Comentários