CUIDADO: jovens cometem suicídio jogando o ‘Desafio da Baleia Azul’. Brasil registra vítima de jogos!

Estima-se que mais de 130 jovens até o momento, cometeram suicídio seguindo as orientações de um ‘mentor’. As mortes foram registradas na Rússia, chegou ao Brasil, e já tem vítimas.

Os jogos online são uma diversão para muitos jovens que adoram passar horas na frente do computador. Porém alguns ultrapassam o limite, desafiando os jovens a experimentar desafios absurdos e que colocam a própria vida em risco.

O desafio da baleia Azul é o atual que está causando medo aos pais e preocupando as autoridades do mundo todo.


Entenda o Jogo:

Trata-se de um jogo onde alguém por trás da tela manipula e dá as ordens para serem cumpridas pelo jogador.

Só quem receber o convite pode participar.

No total são 50 missões, que ao serem cumpridas cada missão, os jogadores precisam publica nas redes sociais. Mas, a última missão é a prática do suicídio.
O jogo foi comprovado que realmente deixa os jogadores sensitivos.

Iniciado na Rússia entre 2015 e 2016, o “jogo da Baleia Azul” ou Blue Whale em inglês está supostamente ligado a uma série de suicídios em todo o mundo. Entre algumas missões, estão: “assistir a filmes de terror durante madrugada”,rasgar a própria a pele com a faca até X hora do dia”, até o desafio final, que seria o suicídio.

Feito por criminosos que tem o intuito de levar crianças e adolescentes a cometer suicidios, eles confronta as crianças e adolecentes com ameaças, mostrando dados pessoais como nome completo, escola em que estuda, média de notas escolares, cidade, endereço, IP e nome de amigos próximos.

Gustavo Detter, de 13 anos, morreu no ano passado participando do Jogo da Asfixia. Segundo Carlos Topfer Schneider, que comanda as investigações sobre o caso, o jovem usou saco de areia pendurado em corda para participar de brincadeira.

Veja uma conversa entre o criminoso e uma criança que supostamente recebeu o convite para jogar:


Comentários