JOVEM JUDEU: ele virou monge cartuxo graças ao comentário de um professor católico

O testemunho apresentado a seguir é da Dra. Alice von Hildebrand, esposa do professor Dietrich von Hildebrand, a quem o Papa Pio XII chegou a chamar de “Doutor da Igreja do século XX”.

Relata ela:

“Em 1946, depois da Segunda Grande Guerra, o meu marido lecionava na Universidade de Fordham quando apareceu nas suas aulas um estudante judeu, que tinha sido oficial da Marinha durante a guerra. Um dia, ele confidenciou ao meu marido o quanto era belo o pôr-do-sol no Oceano Pacífico e como aquilo o tinha levado à busca da verdade sobre Deus.


Esse jovem tinha decidido entrar na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, para estudar filosofia, mas logo percebeu que não era isso o que realmente procurava. Um amigo lhe sugeriu então que fosse estudar filosofia em Fordham e mencionou o nome de Dietrich von Hildebrand.

Depois da primeira aula com o meu marido, ele soube que tinha encontrado o que procurava.

Um dia, depois das aulas, meu marido e o estudante foram dar um passeio a pé. O jovem lhe disse que estava surpreso com o fato de vários professores terem lhe afirmado que não tentariam convertê-lo ao catolicismo, sabendo que ele era judeu.

Estupefato, o meu marido parou, virou-se para ele e perguntou:

– Eles disseram o quê?!

O estudante repetiu a história. Meu marido respondeu:

– Pois eu iria até o fim do mundo e viria de volta para você se tornar católico!“.

É muito difícil medir o impacto que esse testemunho de convicção do professor a respeito da sua fé católica possa ter tido no jovem, mas não erraria por muito quem dissesse que o impacto foi grande…

Afinal, não passou muito tempo até que aquele jovem judeu não apenas se convertesse ao catolicismo, mas ainda se tornasse monge na cartuxa de Vermont, a única existente nos Estados Unidos, e, alguns anos depois, fosse ordenado sacerdote.

Fonte: Aleteia

Comentários