7 coisas que você só descobre quando atinge os 30 anos de idade

Ai, ai, os 20 aninhos. Parece que foi ontem que você estava lá lindo e maravilhoso, saindo todas as noites e se divertindo à beça com os amigos. Mas será que isso dura? Quero dizer, aos 30 anos você acha que vai estar em condições de fazer as mesmas coisas que fazia quando era mais novo? Bem...

Provavelmente não. Na real, tem muitas coisas que você não vai mais ter coragem de fazer aos 30, sem falar em todas as descobertas.
Quer conhecer algumas?

1. Festa todo dia?

Pois é. Agora você não tem mais toda essa disposição para ir em uma festa na quinta-feira, por exemplo. Você prefere ficar em casa lendo embaixo do cobertor ou mesmo ir para um ambiente mais tranquilo com os amigos mais próximos.

2. A opinião dos outros não é tão importante

Eu sei que aos 20 anos, você provavelmente ligava para o que os outros iam pensar de você. Mas aos 30, as coisas parecem melhorar. Você não está mais tão preocupado se decidir sair de pijama para ir à padaria mais próxima, por exemplo.

3. Ouvir é sempre melhor do que falar

Aos 20, você devia ser aquela pessoa que adorava mostrar a sua opinião aos outros. E isso é sempre bom, é claro. Mas aos 30, você percebe que quanto mais você ouvir, mais vai aprender. Afinal, é com o erro que a gente aprende a melhorar, certo?! Por isso, você deve acabar não levando tão em conta certas discussões.

4. Só os verdadeiros permanecem

Pois é. Se você tem 30 e ainda tem os mesmos amigos da época do Ensino Médio, parabéns. Você é um dos poucos que conseguiu isso. Afinal, a maioria acaba se casando, viajando, se mudando, trocando de emprego e, logo se afastando de você com o tempo. Mas eles não fazem isso por mal. Acaba acontecendo uma hora ou outra.

5. Você percebe que precisa se libertar mais

Sim, estou falando dos relacionamentos. Com 30, você descobre que não há razão para fazer 'joguinhos' com o outro. Você se sente mais livre para falar dos seus amores e tende a se entregar mais com o parceiro/a. Afinal, não há tempo a perder, certo?!

6. Você fica mais ansioso

Pois é. Se você já é a típica pessoa ansiosa aos 20, se prepare, pois aos 30, as coisas meio que pioram. Isso porque você percebe que aquelas promessas de que nessa idade tudo estaria resolvido (como casamento, filhos, um trabalho estável, por exemplo) são nada além de mentiras. Sinto muito por isso, mas a realidade talvez doa um pouquinho.

7. É mais difícil conciliar trabalho com exercício físico

Sabe aquela fase em que você quer malhar para ficar com aquele corpo malhado e saudável? Então, aos 30 você acaba vacilando um pouco com isso, já que simplesmente não tem tempo para ir à academia. Isso não quer dizer, necessariamente, que você não vá conseguir se policiar de vez em quando com dietas malucas.

Aliás, cuidado com a alimentação, viu?! Se você faz o tipo magrinho, saiba que com essa idade o metabolismo começa a acelerar. Ou seja, se você nunca precisou fazer dieta na vida, melhorar prestar atenção. Talvez seja a hora de começar.

O que você acha? Tem algo que faltou na lista? Conta pra gente!

Via Best Of Web

Comentários