terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SABE QUANTOS LIVROS VOCÊ CONSEGUIRIA LER SE SAÍSSE UM POUCO DAS REDES SOCIAIS?


Nunca é tarde para adotar o hábito da leitura. Na verdade, se você deixar um pouco as redes sociais você pode ler até 200 livros por ano, de capa a capa. Pelo menos é o que sugere Charles Chu em artigo publicado pelo site Quartz. Você pode se sentir relutante em embarcar no que parece um exercício de leitura rápida. Afinal, livros são feitos para serem apreciados e, dependendo do gênero, alguns podem ser mais difíceis do que outros. Mas um objetivo de 200 livros por ano, realmente, não é tão difícil de alcançar. O método de Chu consiste em 5 etapas. O primeiro passo é sobre não desistir antes mesmo de começar. Se você está acostumado a ler um livro por mês, você pode começar a pensar que 200 por ano é impossível. Mas dê a si mesmo uma chance. Então, você pode ir para a Etapa 2, que é a Matemática da coisa. De acordo com os números de Chu, você pode ler 200 livros em 417 horas.


Tudo o que você tem que fazer para mudar para o passo 3 é encontrar essas 417 horas. Pensa que é impossível? Aqui estão os números surpreendentes de Chu: em média, gastamos 608 horas por ano nas mídias sociais, para não mencionar as 1.600 horas que passamos assistindo TV! A solução para liberar o tempo para 200 livros reside em diminuir o tempo na mídia social e na TV enquanto, simultaneamente, reservamos tempo para a leitura.

É um desafio, mas os últimos dois passos de Chu foram projetados para ajudá-lo a ter sucesso.  O passo 4 é fazer um ritual do seu tempo de leitura. Encontrar um canto tranquilo, uma cadeira confortável, um pufe, uma boa luz – e esconder o seu telefone. O passo 5 permite que você leia em movimento, não focando exclusivamente nos livros de papel. Você pode ler em viagem – enquanto espera na fila, no ônibus ou no trem, viajando com ebooks disponíveis para compra ou aluguel em bibliotecas virtuais, em que você pode fazer o download para o seu smartphone, tablet ou ereader. Além disso, você pode sempre dobrar um livro de bolso pequeno em uma bolsa ou na mochila de ginástica.

Mesmo que o desfio dos 200 livros por ano pareça inatingível, é sempre uma boa ideia encontrar mais tempo para ler.
Próximo Artigo Próxima Publicação
Post Anterior Próximo Post
Próximo Artigo Próxima Publicação
Post Anterior Próximo Post
 

Por FeedBurner (Seguro e simples)