MILAGRE: QUANDO DEUS FEZ UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO EM SANTA CATARINA DE SENA


Santa Catarina de Sena é uma das maiores místicas do século XIV. Costumava cair em êxtase quando orava, experimentou os estigmas de Cristo invisivelmente e tinha visões do Menino Jesus. Como se fosse pouco, Deus fez nela um milagre pouco comum, Ele fez um transplante de coração! Em uma ocasião Santa Catarina estava rezando na capela de seus irmãos dominicanos quando caiu em êxtase. Ao recuperar-se, ficou de pé para voltar para casa, mas nesse instante teve uma visão assombrosa. Ela viu uma luz que descia do céu e a envolvia. No meio dessa luz apareceu o Senhor que trazia algo em uma de suas mãos: era um coração humano! O Senhor se aproximou de Santa Catarina, abriu uma de suas costelas e introduziu o coração que tinha trazido. Enquanto dizia à santa:

“Querida filhinha, como no outro dia tomei teu coração, aqui te dou o meu com o qual para sempre viverás”.


Depois deste episódio, Santa Catarina ficou com uma cicatriz nas costas como prova do milagre que Deus realizou nela.

Seu confessor explicava esse fato da seguinte maneira:

“A partir do acima da abertura [Senhor] o fez nas estadias laterais; um sinal do milagre permaneceu naquele lugar uma cicatriz, como já me assegurou que as irmãs tê-la visto. Querendo saber a verdade do que aconteceu, ela foi forçada a admitir isso “.

“A referida cicatriz que o Senhor fez foi na lateral de suas costas; um sinal do milagre permaneceu naquele lugar, uma cicatriz, como asseguraram as irmãs que puderam vê-la. Querendo saber a verdade do que aconteceu, ela se sentiu forçada a confessar-me”. 

Via Churchpop

MILAGRE: QUANDO DEUS FEZ UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO EM SANTA CATARINA DE SENA MILAGRE: QUANDO DEUS FEZ UM TRANSPLANTE DE CORAÇÃO EM SANTA CATARINA DE SENA Reviewed by Eu & Deus on janeiro 31, 2017 Rating: 5