ORAÇÃO: NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

A veneração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós surgiu em 1700 quando um padre Alemão pediu a um pintor que fizesse um quadro de Maria mãe de Jesus. Na altura em que foi feito o artista inspirou-se nas palavras do Santo Irineu, que dizia: “Eva, pela sua desobediência, atou o nó da desgraça humana, Maria, pela sua obediência, desatou-o.” No quadro desenhado aparece um anjo colocando nas mãos de Nossa Senhora um cordão cheio de nós (uns maiores e outros menores, uns separados e outros juntos), que simbolizam os pecados que impedem o ser humano de alcançar a paz e a glória. Foi assim surgiu o culto pela Maria Desatadora de Nós, aquela que nos ajuda a eliminar todos os males que nos escravizam e prendem nossa vida. Como era de esperar as orações desta Santa também tiveram um impacto muito grande e hoje continuam a ser bastante procuradas pelos fieis que pretendem “desenlaçar nós” da vida pessoal, profissional ou familiar. Por isso, deixo abaixo as 3 orações mais conhecidas desta Santa.

Pode rezar que as graças virão! Tudo o que estiver empacado na sua vida, ela tira o mal do caminho e faz você chegar onde deseja.


Oração:

“Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.

Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.

Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.

Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.

Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó (faça sua intenção) Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre.

Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias.

Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.”

Comentários