ISABELLA FIORENTINO É CRISMADA E MOSTRA SUA FÉ NAS REDES SOCIAIS

A modelo Isabella Fiorentino, apresentadora do Esquadrão da Moda no SBT, compartilhou um momento muito significativo nas redes sociais nesta segunda-feira (05/12): a sua crisma. A missa em que Isabella, de 39 anos, recebeu o sacramento aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. Na foto, a modelo comentou: “Crismada!!!! E não poderia escolher melhor madrinha, minha professora de religião, Nazaré!!” Ela ainda fez referência ao pároco da comunidade, o padre Michelino Roberto, e ao bispo auxiliar de São Paulo, dom Carlos Lema Garcia, que a crismou.


Pouco antes, ela havia postado uma foto acompanhada do padre Paulo Monteiro Ramalho, do clero da Prelazia do Opus Dei, comentando: “Tão bom ter a oportunidade de ter um padre para conversar sempre que preciso! Hoje é um dia muito importante para mim, serei crismada!!!! E nada melhor que se confessar antes desse maravilhoso sacramento!” Isabella postou ainda uma foto na igreja, acompanhada de sua madrinha e de Mariana Mendes Medeiros, que também recebeu o sacramento no dia e foi sua afilhada. A foto da crisma atingiu mais de 22,5 mil curtidas e mais de 500 comentários no Instagram e mais de 13 mil curtidas e 300 comentários no Facebook.

Isabella e a fé

Já faz algum tempo que a modelo dá mostras de sua fé católica nas redes sociais – em setembro de 2013, por exemplo, postou a foto de um terço que ganhou da mãe do padre Marcelo Rossi –, mas foi na metade do ano passado que a referência religiosa se tornou mais frequente.

Em julho de 2015, ela postou uma foto da missa celebrada por seu amigo, o padre João Bechara, na Igreja de Nossa Senhora do Brasil. Na mesma semana, postou um curto vídeo registrando a sua participação em uma missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi, dizendo que a primeira vez em que participou de uma missa com ele tinha sido há mais de vinte anos.

Desde então, ela posta quase todo domingo uma foto do folheto da missa de que participa, geralmente na Igreja de Nossa Senhora do Brasil. Acompanham as fotos comentários como “domingo sem missa, semana sem graça”, “missa linda”, “sou capaz de sair no meio de uma festa para ir à missa no domingo”, “a fé não tira férias”, “a melhor hora do meu domingo”, “A felicidade está num coração saciado de Deus”.


Isabella participando da distribuição de sanduíches a moradores de rua, em frente à Catedral da Sé, em São Paulo (foto: Instagram/Isabella Fiorentino)

Em outubro do ano passado, ela postou uma foto acompanhada do padre Bechara, paramentado, no batismo de sua afilhada. Isabella também costuma participar da Pastoral de Rua, que todo primeiro sábado do mês realiza a distribuição de sanduíches e suco para os pobres, na Praça da Sé, sempre antecedida da recitação do terço – como testemunhou em um post de março deste ano.

No mesmo mês, ela compartilhou uma foto que mostra uma visita do grupo de que participa, Essência Bela, ao Centro de Capacitação Profissional Veleiros, ligado ao Opus Dei. O grupo organizou um jantar beneficente em prol da entidade, que atende a população de baixa renda.

Em abril, Isabella postou uma foto visitando a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, acompanhada do padre Bechara. Em maio, postou uma foto de um canto de sua casa onde se pode ver uma Bíblia, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e o livro História de uma alma, a autobiografia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Isabella Fiorentino ao lado do padre Paulo Ramalho (foto: Instagram/Isabella Fiorentino)

Em agosto, no Dia do Padre, postou uma homenagem ao padre Bechara, complementada alguns dias depois, na missa de despedida do padre, que foi para Roma estudar. “Meu querido padre João! Que honra ter podido acompanhar suas homilias nesses últimos anos! O senhor é muito especial, e com seu dom sacerdotal mudou a vida de muita gente!”, escreveu Isabella. Em setembro, ela postou um vídeo da coroação da imagem de Nossa Senhora do Brasil, em missa presidida pelo cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.