segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

COMEÇAR O BEM O ANO!


2016 irá terminar e levar com ele tanto os bons quanto os maus momentos. Precisamos encerrar o ano para começar um ano novo com muita garra, esperanças e motivação. Neste artigo, propomos reflexão e ação. Para fechar bem um ano, é preciso lembrar e agradecer pelos bons momentos, e aprender com aqueles que não foram tão bons. A vida está sempre em movimento, tudo muda e aprendemos muito com os problemas. Tendo examinado o ano anterior, siga em frente utilizando as ferramentas aprendidas com as adversidades, rumo aos seus objetivos e metas. É comum fazer muitos planos para o ano que começa, como por exemplo, frequentar uma academia, aprender algo novo, mudar o visual, mudar de emprego, encontrar um companheiro, novas amizades, etc. As promessas são infinitas, mas acabam ficando só na imaginação.


Seria melhor pensar em uma ou duas metas, que são realmente importantes para nós, ter objetivos claros e definidos, e realizá-las. Quando pensamos em muitas coisas ao mesmo tempo, acabamos nos confundindo.

O que fazer para alcançar nossos objetivos no ano novo?

Podemos começar escrevendo uma lista dos objetivos que são mais importantes, que mudarão nossa vida e nos farão mais felizes. Com a lista pronta, traçar um plano de ação.

Um exercício muito bom é ter em mãos uma foto do que queremos alcançar; isso nos dará motivação para alcançar o objetivo e não desistir. Algumas pessoas colocam a foto da viagem dos seus sonhos no local de trabalho. Ver a foto, sonhar com a viagem, lhes dá incentivo para trabalhar com alegria e vontade.

Quando a motivação é grande, a probabilidade de desistência é menor!

Nada o impede de alcançar seus objetivos. Mesmo as pessoas que não gostam do seu emprego conseguem trabalhar normalmente quando pensam em suas metas e objetivos. Enxergam o trabalho como um caminho que os levará ao objetivo final. Isso lhes dá motivação para continuar e sua tarefa se torna mais leve.

Uma maneira de se manter motivado é pensar no objetivo, sonhar e visualizar a meta alcançada. Além disso, se temos a foto do que queremos, ela reforça a nossa esperança de sucesso.

O que motiva um rato? Se colocarmos um pedaço de queijo à sua frente, ele correrá incansavelmente até alcançá-lo. O que motiva as crianças? Brinquedos, jogos de vídeo, doces, etc. Se lhe dermos uma tarefa ou missão, certamente a farão com mais vontade e força se receberem um prêmio no final.

Os adultos também precisam de uma dose de motivação. Ser adulto não significa esquecer nossa criança interior. Se suprimirmos essa criança nos tornaremos insatisfeitos e infelizes.

Que 2017 seja um ano de muitos sonhos e esperanças! Liberte-se da negatividade e “corra atrás” dos seus objetivos. Nunca se esqueça da receita para alcançar suas metas: fé + motivação + persistência.

Fonte: amenteemaravilhosa.com.br

Próximo Artigo Próxima Publicação
Post Anterior Próximo Post
Próximo Artigo Próxima Publicação
Post Anterior Próximo Post
 

Por FeedBurner (Seguro e simples)