sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

BOAS AÇÕES PARA REALIZAR EM FAMÍLIA NESTE FIM DE ANO


A proximidade do Natal faz com que um sentimento bastante nobre aflore em muitas pessoas. É comum que elas se deem conta de que poderiam fazer mais pelos necessitados e buscarem alguma ação de caridade mais concreta para fazerem. Por isso, listamos aqui algumas idéias de boas ações que você e sua família podem realizar neste fim de ano.


– Visitar um lar de idosos: muitos idosos ficam sozinhos em casas destinadas ao seu cuidado. Nem todas as famílias os visitam e aquelas que têm essa possibilidade, nem sempre estão lá com frequência.  Sua família pode ir até um desses lugares para conversar, ajudar no cuidado estético ou mesmo participar de alguns jogos.

– Doação de brinquedos e roupas para lar de crianças: desde pequenas as crianças devem aprender a dividir o que têm. Dedicar um dia para que elas separem roupas e mesmo brinquedos que não são mais usados, mas estão em bom estado, e depois levar a uma casa que acolhe crianças órfãs ou em situação de risco é uma ótima opção.

– Oferecer comida a moradores de rua: na preparação e na distribuição, envolva toda a família para que entendam o sentido de ajudar àqueles que têm menos recursos para viver.

– Visita a hospitais: alguns hospitais permitem a entrada de voluntários para a contação de história, para que toquem músicas, para que façam pequenos teatros, e uma diversidade de atividades que possam animar aqueles que estão acamados.

– Doação de sangue: junte a família e vá a um posto de doação de sangue. O fim do ano faz com que a freqüência de doadores diminua.  Essa atitude deve ser incentivada com entre todos na casa.

– Tarde de brincadeiras em instituições para crianças: nem sempre as roupas ou presentes fazem a alegria das crianças no fim de ano. Aquelas que não têm família, muitas vezes precisam também de um ombro amigo e um colo onde descansar e deixar as tristezas.

– Ajude financeiramente uma instituição: se você pode, não perca essa oportunidade de ser generoso; mas, ainda que não seja mais possível para este fim de ano, fica a ideia de deixar um cofre em lugar de destaque na casa, para que todos os dias sejam depositados alguns centavos ou mesmo alguns reais ali.  No fim do ano, essa pequena poupança pode ser destinada a uma instituição escolhida pela família.

– Adotar um animal: durante todo o ano acontecem feiras de doações nas cidades. Adotar um bichinho de estimação para a família é um presente muito especial para todos, em especial para as crianças, que passam a ter mais um companheiro de quem cuidar e praticar a responsabilidade.

– Juntar o lixo de uma praça: reúna a família em uma manhã do fim de semana e façam juntos  a limpeza de um espaço público. É uma atitude que contribui e traz benefícios não só para vocês, mas também para a comunidade em que vivem.

– Ajude uma família carente: procure uma família necessitada na região onde você vive ou peça o contato de alguém de sua igreja, caso freqüente uma. Monte uma cesta básica com alguns produtos para que a Ceia de Natal dessa família escolhida seja mais feliz.

Fonte: Sempre Família
Próximo Artigo Próxima Publicação
Post Anterior Próximo Post
Próximo Artigo Próxima Publicação
Post Anterior Próximo Post
 

Por FeedBurner (Seguro e simples)